ENTENDA

Star+ dá truque para se livrar de compromisso ao anunciar novas séries

Streaming da Disney está com a fama do mau político: promete e não cumpre
DIVULGAÇÃO/FX
Jeremy Allen White em The Bear; comédia sensação chega 'em breve' no Star+
Jeremy Allen White em The Bear; comédia sensação chega 'em breve' no Star+

Pegando a fama do mau político, de prometer e não cumprir, o Star+ deu um jeitinho para se livrar de qualquer compromisso ao promover novas séries. A estratégia de comunicação é soltar um “em breve” ao invés de cravar uma data de lançamento. O streaming da Disney tem um histórico de mudar datas de estreia e, pior, não soltar determinada série na plataforma no dia previamente anunciado.

O caso mais recente do “em breve” ocorreu com Reboot, comédia desenvolvida por Steven Levitan, cocriador de Modern Family. Na última quarta-feira (24), as redes sociais do Star+ divulgaram que o streaming irá trazer para o Brasil a série da plataforma Hulu. Mas não correu o risco de informar quando, pois a tendência é não cumprir a promessa. Por isso, estampou um “em breve”. Nos Estados Unidos, Reboot será lançada em 20 de setembro.

A mesma ideia foi repetida com The Bear (pessimamente batizada em português de O Urso; a tradução direta não foi a melhor opção). A comédia dramática na lista das melhores do ano, uma grata revelação, já teve a primeira temporada completa exibida nos EUA, em 23 de junho. No Star+ vai chegar “em breve”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Star+ Brasil (@starplusbr)

Como exemplo mais emblemático das trapalhadas do Star+ fica a excelente e imperdível Em Nome do Céu, protagonizada por Andrew Garfield. A minissérie foi primeiramente anunciada como estreia simultânea com os EUA, em 28 de abril. Não rolou e deram outra data. Daí não rolou novamente e estamparam o tal “em breve”. Entretanto, nada de breve: o drama só entrou na plataforma em 10 de agosto…

O Star+ tenta esse truque para evitar constrangimentos desagradáveis tal qual se deu com a terceira temporada de Atlanta. Programada para a última quarta (24), a leva de episódios não estreou. E o time de comunicação do streaming simplesmente apagou todos os posts que anunciavam a terceira temporada da comédia para 24 de agosto, incluindo um texto publicado no site oficial do serviço.

Lembrando: todas essas séries citadas não são aquisições de terceiros, que se fossem talvez poderia justificar um ou outro entrave. Elas são produtos da casa, pertencentes à Disney. E mesmo assim há essas dificuldades; que não deveriam existir.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!