ESNOBADAS

7 séries que, como Better Call Saul, nunca ganharam um Emmy sequer

Lista conta com atrações imperdíveis tipo The Good Place, Empire e The Wire
DIVULGAÇÃO/NBC/FOX
Kristen Bell em The Good Place (à esq.); Taraji P. Henson em Empire
Kristen Bell em The Good Place (à esq.); Taraji P. Henson em Empire

Há ainda um fio de esperança para Better Call Saul. Na 74ª edição do Emmy, realizada na última segunda-feira (12), o filhote de Breaking Bad foi esnobado mais uma vez, agora acumulando 46 indicações sem nenhuma vitória no Oscar da TV. A última cartada será no ano que vem, com a parte final da temporada derradeira. É a chance de não entrar definitivamente nesta lista de atrações marcantes que nunca ganharam uma estatueta na maior premiação das séries.

A pessoa mais ousada e otimista já crava de antemão que a sina de Better Call Saul terá um fim em 2023, pois muito provavelmente o próximo prêmio de melhor ator convidado em série de drama será de Bryan Cranston, que voltou a interpretar o traficante Walter White nos últimos episódios de Better Call Saul. Cranston arrebatou quatro estatuetas por esse papel em Breaking Bad.

Enquanto isso, vamos relembrar sete séries que, como Better Call Saul, inacreditavelmente nunca ganharam um Emmyzinho…

Empire

Uma das séries mais populares da década passada, quebrando recordes históricos de audiência na TV americana e atingindo sucesso no mundo todo, Empire resgatou um pouco daquele estilo novelão de Revenge em uma trama urbana e musical irresistível. Foram oito indicações, com Taraji P. Henson batendo na trave duas vezes como melhor atriz de drama. Mas no meio do caminho tinham Viola Davis (How to Get Away with Murder) e Tatiana Maslany (Orphan Black).

Halt and Catch Fire

Críticos, com razão, não se cansaram de exaltar a qualidade fora do comum da série Halt and Catch Fire, narrativa visceral e de alto nível sobre a indústria de informática e internet nos anos 1980 e 1990. Só concorreu uma única vez, na categoria melhor vinheta de abertura, e merecia o triunfo, pois é uma apresentação bem interessante e especial (veja abaixo); perdeu para Manhattan.

Oz

Se a HBO é o que é hoje deve muito a Oz (1997-2003), a primeira série de drama com uma hora de duração produzida pelo canal. Retrato cru e experimental sobre o sistema prisional, a série contou com um elenco de primeira linha, com nomes tipo Eamonn Walker, Rita Moreno, Dean Winters, J.K. Simmons, entre outros. Foram duas indicações, sendo uma para melhor elenco, em 1999; a vencedora foi The Sopranos.

Parks and Recreation

A comédia Parks and Recreation deu o azar, podemos assim dizer, de disputar o Emmy com as Modern Family e Veep da vida. A série recebeu 16 indicações e só pegou vento. A protagonista Amy Poehler concorreu em seis edições seguidas como melhor atriz de comédia e perdeu para três colegas de profissão diferentes: Edie Falco (Nurse Jackie), Melissa McCarthy (Mike & Molly) e Julia Louis-Dreyfus, 4 vezes (Veep).

The Good Place

Aqui está uma forte candidata a ser a mais injustiçada dessa lista. The Good Place recebeu 13 indicações e foi esnobada. Curiosamente, a série foi desenvolvida por Michael Schur, um dos criadores de Parks and Recreation (teria o Emmy algo contra ele?). A trama filosófica brilhante teve duas temporadas fortes: a terceira perdeu para a adorada Fleabag como melhor comédia (2019); já a quarta foi superada pela zebra Schitt’s Creek na edição seguinte.

The Leftovers

Como explicar o fato de The Leftovers ter sido indicada apenas UMA única vez ao Emmy? O aclamado drama da HBO merecia muito mais do que isso: Carrie Coon foi fantástica na atuação, cabendo destaques também para o roteiro e direção. A única representante da série no Oscar da TV foi Ann Dowd, e como atriz convidada.

The Wire

O maior erro da história do Emmy foi nunca ter reconhecido The Wire, drama policial da HBO aplaudido por todos. O interessante é que isso acabou ajudando a popularidade da atração, pelo fato de ter sido plenamente ignorada (só duas indicações para roteiro) e ter o rótulo de a melhor produção que nunca ganhou um Emmy. Veículos como Entertainment Weekly e BBC elegeram The Wire como a melhor série de todos os tempos.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!