NOVA PROGRAMAÇÃO

O Poder e a Lei é mais uma série da Netflix que vem com temporada em 2 partes

Drama jurídico retorna com episódios inéditos em julho (e agosto)
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Manuel Garcia-Rulfo na 2ª temporada de O Poder e a Lei
Manuel Garcia-Rulfo na 2ª temporada de O Poder e a Lei

Pode ir se acostumando. Mais uma série da Netflix vai chegar com nova temporada dividida em duas partes: O Poder e a Lei. O drama jurídico, sucesso em todo mundo no ano passado, retorna com o primeiro volume de episódios inéditos em 6 de julho. A outra metade será lançada em 3 de agosto.

Neste ano, a gigante do streaming está apostando nos lançamentos de episódios mensais, que inicialmente servia para prolongar o tempo de vida de determinada atração na plataforma (funcionou bem com Você). 

Contudo, devido à greve dos roteiristas, essa tática serve também para espichar a programação da plataforma e ter sempre conteúdo novo para lançar, pois a produção de séries em Hollywood está parada, o que já afeta a montagem do calendário de redes, canais e streamings.

Pós-Você, o próximo grande teste desse formato na Netflix será com The Witcher. A terceira temporada chega com o primeiro volume no próximo 29 e o segundo, em 27 de julho.

Esse modelo pode ser considerado o meio termo entre estreias de episódios semanais e tudo solto de uma vez só. A Netflix resiste ao modelo que rivais adotam, de lançar um episódio por semana (o mais comum, registra-se). Resta saber até quando irá durar tal resistência.

O Poder e a Lei usa como base livros de coleção escrita por Michael Connelly. A história acompanha Mickey Haller (Manuel Garcia-Rulfo), um advogado idealista e iconoclasta que usa o carro como escritório e cuida de todo tipo de caso na cidade de Los Angeles. Ele entrega tudo no trabalho para recuperar o que um dia perdeu, por causa de vícios.

A segunda temporada de O Poder e a Lei, composta de dez episódios, usa como inspiração o livro A Quinta Testemunha, o quarto da coleção.

Neta de brasileiro, a atriz Yaya DaCosta reforça o elenco. Ela irá interpretar a promotora Andrea Freemann, que no universo da série nunca perdeu um caso e é rival de Mickey. Além disso, Andrea é amiga de Maggie (Neve Campbell), ex-mulher de Mickey.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!