Vice-líder no ibope americano, a rede CBS foi a primeira a divulgar a programação da midseason de 2024, que eventualmente serve como o lançamento oficial de novas séries e retorno de veteranas na atual temporada, marcada pela greve dupla que paralisou Hollywood durante mais de cinco meses. A emissora do grupo Paramount Global escolheu fevereiro para a volta de atrações populares como Young Sheldon e dramas das franquias FBI e NCIS.
A estratégia é exibir levas de episódios inéditos entre fevereiro e maio. Depois, tudo volta ao normal, com a summer season (junho-agosto) e a fall season (a partir de setembro).
Basicamente, todas as atrações vão ter uma contagem de episódios abaixo do padrão nessa temporada 2023-2024, girando em torno de 10-13 capítulos contra os cerca de 20 em condições normais.
As séries marcadas para estrear em fevereiro, nos Estados Unidos, vão começar a ser gravadas ainda neste mês de novembro. Os produtores vão ter de driblar o contratempo de três feriados grandes que surgem no horizonte (Ação de Graças, Natal e Ano-Novo) e ameaçam atrapalhar o cronograma de gravações.
Confira as principais séries da CBS que retornam com novas temporadas a partir de fevereiro:
Dia 12
NCIS (21ª temporada)
NCIS: Hawai’i (terceira)
Dia 13
FBI (sexta temporada)
FBI: Internacional (terceira)
FBI: Os Mais Procurados (quinta)
Dia 15
Young Sheldon (sétima)
Fantasmas (terceira)
Dia 16
Swat (sétima)
Fire Country (segunda)
Blue Bloods (14ª)
Dia 18
The Equalizer (quarta)
CSI: Vegas (terceira)
Fora essas produções veteranas, a CBS programou o lançamento de duas séries novatas de peso. Uma delas é Tracker, com Justin Hartley (ex-This Is Us), que vai ser exibida no horário mais cobiçado da TV americana: logo após o Super Bowl, a final da NFL, em 11 de fevereiro. Hartley interpreta Colter Shaw, um caçador de recompensas que viaja pelos EUA ajudando pessoas civis ou forças policiais a resolverem todo tipo de mistério.
A outra atração estreante é Elsbeth (dia 29), segundo spin-off de The Good Wife. O protagonismo é de Carrie Preston, que vai reviver a brilhante e esquisita advogada Elsbeth Tascioni, uma das coadjuvantes preferidas do público fã do drama jurídico.
Após uma brilhante carreira construída em Chicago, Elsbeth se muda para Nova York. Lá, ela vai utilizar seu ponto de vista singular para fazer observações únicas que vão ajudar a polícia da cidade americana.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br