NO ALVO

Análise: The Good Wife fez a escolha certa para o segundo spin-off

Pelo papel da advogada maluquinha Elsbeth, Carrie Preston ganhou um Emmy
DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT
Carrie Preston na pele da advogada Elsbeth Tascioni
Carrie Preston na pele da advogada Elsbeth Tascioni

A rede americana CBS encomendou o piloto (primeiro episódio) do segundo spin-off de The Good Wife, batizado de Elsbeth. A escolha foi perfeita: a atriz Carrie Preston vai reviver a brilhante e esquisita advogada Elsbeth Tascioni, uma das coadjuvantes preferidas do público, com aparições tanto na série mãe quanto no primeiro filhote, The Good Fight, liderado por Christine Baranski, a feroz Diane Lockhart.

Nesse estágio, Elsbeth está a um passo de virar série. O piloto será produzido como se fosse para ir ao ar direto, mas antes será analisado pelos executivos da CBS, que vão aprovar ou não o projeto. O casal Robert e Michelle King, criadores de The Good Wife e The Good Fight, estão desenvolvendo Elsbeth.

The Good Wife, drama jurídico com 156 episódios em sete temporadas, teve como uma de suas marcas o rico plantel de atores convidados para interpretar advogados ou pessoas de interesse nos casos investigados. Carrie Preston encabeçou essa lista, com 14 aparições. Pelo papel de Elsbeth, ela ganhou um Emmy de melhor atriz convidada, em 2013.

O charme da astuta e vibrante Elsbeth é demonstrar sagacidade e eficiência nos casos que defende apesar de ser completamente dispersa e inapropriada. A promessa é que isso tudo seja explorado no novo drama policial.

Após uma brilhante carreira construída em Chicago, Elsbeth vai para Nova York. Lá, ela vai utilizar seu ponto de vista singular para fazer observações únicas que vão ajudar a polícia da cidade americana. Se aprovado, o drama vai entrar na programação da temporada 2023-2024.

A dúvida sobre se Elsbeth tem carisma suficiente para liderar uma narrativa é válida. Dentro desse argumento, a personagem dela só funcionou tão bem em The Good Wife e The Good Fight porque apareceu ocasionalmente. 

Contudo, se for rodeada de bons personagens, como o casal King é capaz de fazer, Elsbeth pode funcionar na medida. Pois a advogada maluquinha é divertidíssima, com potencial de conquistar o público fora do universo The Good Wife.

Todas as sete temporadas de The Good Wife estão disponíveis no Paramount+. Já The Good Fight pode ser vista no Prime Video (três de seis temporadas).


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!