PROJETO REQUISITADO

Nova série do criador de Breaking Bad será no Apple TV+, com Rhea Seehorn

A Apple venceu a concorrência por causa de um detalhe...
DIVULGAÇÃO/AMC
Rhea Seehorn na 6ª temporada de Better Call Saul
Rhea Seehorn na 6ª temporada de Better Call Saul

A Apple venceu a forte concorrência e adquiriu a nova série de Vince Gilligan, criador de Breaking Bad e cocriador de Better Call Saul. O projeto sem título definido só está no papel e, mesmo assim, ganhou encomenda de duas temporadas, a serem exibidas no streaming Apple TV+. O protagonismo foi dado à atriz Rhea Seehron, que interpretou a advogada Kim Wexler em Better Call Saul.

Cerca de nove canais e streamings estavam de olho nessa série de Vince Gilligan, de acordo com informações do site Deadline. A Apple se deu bem por vários motivos, porém um detalhe fez a diferença.

A dupla de executivos Zack Van Amburg e Jamie Erlicht, que gerenciam a divisão de filmes e séries originais da Apple, trabalhou 15 anos nos estúdios da Sony. Foram eles quem aprovaram a produção de Breaking Bad e Better Call Saul. Gilligan relembrou disso em comunicado divulgado à imprensa.

“Muito bom poder voltar a trabalhar com Zack Van Amburg e Jamie Erlicht”, registrou o showrunner. “Zack e Jamie foram as primeiras pessoas que disseram sim para Breaking Bad, anos atrás. Eles montaram uma equipe muito boa na Apple. Estou empolgado em trabalhar com eles.”

Gilligan tem uma longa parceria com os estúdios da Sony, que vai tocar essa nova série. Ele, porém, não abriu a boca para falar sobre a premissa da trama, quer guardá-la em segredo por enquanto. O que se sabe é que não será uma atração sobre o mundo do crime, cheia de anti-heróis.

A Apple está apostando alto nessa nova série de Gilligan. É um tiro no escuro completo, ainda mais se comprometendo a fazer duas temporadas sem sequer ver uma cena gravada. É a confiança no trabalho do criador de Breaking Bad/Better Call Saul. E vai custar caro: cada episódio deve sair por cerca de US$ 15 milhões (R$ 76 milhões), bastante para uma atração que não deve ter muitos efeitos especiais.

O currículo de Vince Gilligan justifica o oba-oba. Somadas, Breaking Bad e Better Call Saul têm 104 indicações ao Emmy (Breaking Bad venceu duas vezes a categoria de melhor drama).

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!