NOVIDADE

Netflix compra Ripley, drama estrelado pelo padre gato de Fleabag

Praticamente finalizada, série deixa o plantel do canal americano Showtime
DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Andrew Scott em cena da comédia Fleabag
Andrew Scott em cena da comédia Fleabag

Eternizado pelo público como o padre gato de Fleabag (Prime Video), Andrew Scott vai esbanjar todo seu talento na tela da Netflix. Segundo o site Deadline, a gigante do streaming comprou o drama Ripley, que seria exibido no canal americano Showtime. Protagonizado por Scott, a atração tem como base O Talentoso Ripley, primeiro livro (de cinco) que faz parte da coleção homônima escrita por Patricia Highsmith.

O Showtime está passando por uma reformulação após virar puxadinho do streaming Paramount+; ambas empresas fazem parte do conglomerado Paramount Global. A fase atual do Showtime é se livrar de séries, mesmo as que estejam prontas, e investir em tramas conhecidas, criando franquias, como ocorrerá com Billions e Dexter.

Ripley se encaixa no caso das atrações praticamente finalizadas. Em desenvolvimento desde 2019, o drama passa pelo processo de pós-produção neste instante. O projeto é tratado como minissérie, mas outras temporadas podem ser encomendadas caso o sucesso venha.

A série é peso-pesado, por isso a Netflix rapidamente adquiriu os direitos antes de uma rival chegar. Roteirista de grandes filmes do cinema, com A Lista de Schindler (1993), Hannibal (2001) e American Gangster (2007), o vencedor do Oscar Steven Zaillian escreveu e dirigiu todos os oito episódios de Ripley, o mesmo que ele fez com The Night Of (2016), minissérie aclamada da HBO.

O elenco principal conta com Andrew ScottJohnny Flynn (Genius) e Dakota Fanning (The Alienist). A trama segue Tom Ripley (Scott), um vigarista que sobrevive na Nova York do início dos anos 1960. Ele é contratado por um homem rico para tentar convencer seu filho vagabundo, Dickie Greenleaf (Flynn), que vive na Itália às custas da fortuna da família, a voltar para casa. 

A aceitação do trabalho por Tom é o primeiro passo para uma vida complexa de engano, fraude e assassinato. Fanning interpreta Marge Sherwood, uma americana que vive na Itália e que suspeita de motivos obscuros por trás da afabilidade de Tom.

O livro O Talentoso Ripley serviu de base para várias adaptações live-action. As mais famosas são os filmes O Sol por Testemunha (1960, com Alain Delon) e O Talentoso Sr. Ripley (1999, com Matt Damon).


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!