MÁQUINA DE MOER

Netflix cancela duas séries ao mesmo tempo após uma única temporada

As atrações Hierarquia e Imperfeitos chegaram ao fim precoce na gigante do streaming
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Arden Cho em cena da série Hierarquia
Arden Cho em cena da série Hierarquia

A Netflix segue a cartilha de cancelar, sem dó, séries após uma única temporada. E foram duas atrações exterminadas ao mesmo tempo desta vez: Hierarquia e Imperfeitos. O que ocorreu com essas atrações evidencia como a Netflix encara os projetos lançados atualmente. Se não der audiência, vai para o olho da rua, mesmo se for uma produção de baixo custo.

O caso de Hierarquia é interessante, pois havia uma grande expectativa sobre a trama, que acompanhou a advogada Ingrid Yun (Arden Cho) buscando espaço de relevância em uma grande firma de Nova York. Com uma protagonista de ascendência asiática e elenco bem diversificado, o drama jurídico foi um projeto bem visto no papel, demonstrando potencial.

A confiança era tanta que planos para uma segunda temporada foram traçados antes da estreia. E a leva inicial de episódios terminou com um gancho daqueles, indicando claramente que teria de haver uma continuação da história em uma nova temporada. Mas a performance (ibope) foi aquém do esperado, e a Netflix não pensou duas vezes antes de cancelar.

E Hierarquia foi uma série bem barata de ser feita. O mesmo valeu para Imperfeitos, cuja narrativa seguiu os passos de jovens transformados em monstros após passarem por uma terapia experimental genética. A atração não entregou um bom desempenho no ranking de audiência e o fim precoce foi inevitável.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!