ANOTE NA AGENDA

Netflix anuncia estreia de aguardada série baseada em livro de Elena Ferrante

A Vida Mentirosa dos Adultos é provocativa até no pôster; veja
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Valeria Golino (à esq.) e Giordana Marengo em A Vida Mentirosa dos Adultos
Valeria Golino (à esq.) e Giordana Marengo em A Vida Mentirosa dos Adultos

A Netflix marcou para 4 de janeiro de 2023 a estreia de A Vida Mentirosa dos Adultos, aguardada minissérie italiana baseada em livro homônimo de Elena Ferrante, a mesma da coleção Amiga Genial, que foi adaptada pela HBO. A produção foi tratada com imenso cuidado e esmero, chegando na plataforma quase três anos após a encomenda dos seis episódios.

A Vida Mentirosa dos Adultos é um retrato potente e singular da passagem de Giovanna (Giordana Marengo) da infância para a adolescência na década de 1990. Nessa transição, ela vive entre as duas facetas da cidade de Nápoles (Itália), que se temem e se odeiam.

De um lado está a parte alta, mais nobre, com sua imagem de finesse e elegância. E tem a parte baixa, mais simples e propensa aos excessos. Giovanna oscila entre as duas, ora subindo, ora descendo, mas sempre constatando que sua cidade natal não oferece saídas nem respostas. 

A personagem central é movida por comentários maldosos do pai, Andrea (Alessandro Preziosi), que diz que a filha é muito feia. Essa feiura estética, mas que também indica uma possível falha de caráter, recai sobre Giovanna como uma herança indesejável de Vittoria (Valeria Golino, de The Morning Show), renegada tia paterna da garota.

Giovanna decide conhecer a mulher que pode encarnar seu futuro. Os encontros com a tia são o ponto de partida para o embate com inúmeras questões existenciais.

No Brasil, o livro A Vida Mentirosa dos Adultos foi lançado em setembro de 2020, pela editora Intrínseca.

Veja o pôster, em inglês, da minissérie italiana:

Pôster de A Vida Mentirosa dos Adultos

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!