SURPRESA

Morte chocante de The Walking Dead muda narrativa dos quadrinhos

Quem morreu tinha uma conexão importante com Rick na HQ
DIVULGAÇÃO/AMC
Norman Reedus com Cailey Fleming no 18º episódio da 11ª temporada de The Walking Dead
Norman Reedus com Cailey Fleming no 18º episódio da 11ª temporada de The Walking Dead

[Atenção: spoilers a seguir]
No 18º episódio da última temporada, já disponível no Star+, a série The Walking Dead agiu de forma inesperada e matou um personagem que viveu até o fim na HQ homônima. A atração se despediu de Sebastian Milton (Teo Rapp-Olsson), arrogante filho mimado de Pamela (Laila Robins), a governadora da comunidade Commonwealth. É uma grande mudança em relação aos quadrinhos, ainda mais pelo fato de o jovem ter ligação com o xerife Rick Grimes, interpretado por Andrew Lincoln na franquia zumbi.

Na HQ, Sebastian é do mesmo jeitinho apresentado na série: preguiçoso, pretensioso e chatão, que usa privilégios para se livrar de enrascadas, como vociferar que é filho da governante. Nunca foi uma pessoa bem vista pela sociedade, mas pouco se lixava para esse tipo de reputação também.

Durante as últimas edições dos quadrinhos, Sebastian começou a desconfiar de Rick. O jovem mimado se incomodava ao ver o xerife ficando muito popular na comunidade. Para acabar com aquilo, ele tomou uma atitude desesperada e matou o protagonista da história, pois achava que Rick queria assumir o poder e acabar com a mamata da família Milton.

Sebastian acabou sendo punido pelo assassinato, porém não morreu. Ele foi condenado à prisão perpétua.

No universo da franquia zumbi na TV, Rick está vivo, mas longe dos heróis sobreviventes. O destino do xerife será conhecido em uma futura minissérie; antes seria trilogia de filmes.

O ator Teo Rapp-Olsson em The Walking Dead; mordida fatal
O ator Teo Rapp-Olsson em The Walking Dead; mordida fatal

Morte na série The Walking Dead

Os produtores de The Walking Dead resolveram fazer outra mudança-chave em relação aos quadrinhos zumbi. Nesse caso, a atração televisiva terminou com um mistério acerca de Sebastian. Como ele matou Rick na HQ, existia a expectativa se ele iria acabar com a vida de alguém importante. O próprio ator do personagem mala acreditava nisso.

Muitas pessoas apostaram que Aaron (Ross Marquand) teria o mesmo destino de Rick visto na HQ (morto com quatro tiros no peito). Daryl seria uma opção interessante, contudo todos sabem que ele irá sobreviver, pois fará um spin-off ambientado no futuro.

Mesmo sem Sebastian, The Walking Dead pode repetir um desfecho similar ao de Rick. Afinal, a mãe dele vai tentar culpar alguém pela morte do filho, mordido por um zumbi. E não seria surpresa se isso culminasse em uma emboscada para eliminar a pessoa que esteja ameaçando o poder dela dentro dos muros de Commonwealth.

Os primeiros nomes da lista em potencial são Eugene (Josh McDermitt) e Max “Stephanie” Mercer (Margot Bingham), que fizeram uma cilada com o propósito de desmascarar Commonwealth e envergonhar Pamela, ao expor para toda a comunidade a visão elitista e separatista de Sebastian.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross