
[Atenção: spoilers a seguir]
No 18º episódio da última temporada, já disponível no Star+, a série The Walking Dead agiu de forma inesperada e matou um personagem que viveu até o fim na HQ homônima. A atração se despediu de Sebastian Milton (Teo Rapp-Olsson), arrogante filho mimado de Pamela (Laila Robins), a governadora da comunidade Commonwealth. É uma grande mudança em relação aos quadrinhos, ainda mais pelo fato de o jovem ter ligação com o xerife Rick Grimes, interpretado por Andrew Lincoln na franquia zumbi.
Na HQ, Sebastian é do mesmo jeitinho apresentado na série: preguiçoso, pretensioso e chatão, que usa privilégios para se livrar de enrascadas, como vociferar que é filho da governante. Nunca foi uma pessoa bem vista pela sociedade, mas pouco se lixava para esse tipo de reputação também.
Durante as últimas edições dos quadrinhos, Sebastian começou a desconfiar de Rick. O jovem mimado se incomodava ao ver o xerife ficando muito popular na comunidade. Para acabar com aquilo, ele tomou uma atitude desesperada e matou o protagonista da história, pois achava que Rick queria assumir o poder e acabar com a mamata da família Milton.
Sebastian acabou sendo punido pelo assassinato, porém não morreu. Ele foi condenado à prisão perpétua.
No universo da franquia zumbi na TV, Rick está vivo, mas longe dos heróis sobreviventes. O destino do xerife será conhecido em uma futura minissérie; antes seria trilogia de filmes.

Morte na série The Walking Dead
Os produtores de The Walking Dead resolveram fazer outra mudança-chave em relação aos quadrinhos zumbi. Nesse caso, a atração televisiva terminou com um mistério acerca de Sebastian. Como ele matou Rick na HQ, existia a expectativa se ele iria acabar com a vida de alguém importante. O próprio ator do personagem mala acreditava nisso.
Muitas pessoas apostaram que Aaron (Ross Marquand) teria o mesmo destino de Rick visto na HQ (morto com quatro tiros no peito). Daryl seria uma opção interessante, contudo todos sabem que ele irá sobreviver, pois fará um spin-off ambientado no futuro.
Mesmo sem Sebastian, The Walking Dead pode repetir um desfecho similar ao de Rick. Afinal, a mãe dele vai tentar culpar alguém pela morte do filho, mordido por um zumbi. E não seria surpresa se isso culminasse em uma emboscada para eliminar a pessoa que esteja ameaçando o poder dela dentro dos muros de Commonwealth.
Os primeiros nomes da lista em potencial são Eugene (Josh McDermitt) e Max “Stephanie” Mercer (Margot Bingham), que fizeram uma cilada com o propósito de desmascarar Commonwealth e envergonhar Pamela, ao expor para toda a comunidade a visão elitista e separatista de Sebastian.

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br