THE PITT

Max encomenda drama hospitalar liderado por Noah Wyle, ex-Plantão Médico

Novo drama médico é no estilo procedural (caso da semana)
DIVULGAÇÃO/NBC
Noah Wyle na série Plantão Médico
Noah Wyle na série Plantão Médico

A Max, streaming da Warner Bros. Discovery, encomendou The Pitt, drama hospitalar estilo procedural (caso da semana) estrelado por Noah Wyle, ex-Plantão Médico (1994-2009). A nova série é descrita como “um retrato realista dos desafios enfrentados pelos profissionais da saúde nos dias atuais”. Na linha de frente estão heróis que trabalham em um hospital de ponta na cidade de Pittsburgh, Estado da Pensilvânia (EUA).

Tem um quê de reunião de Plantão Médico atrás das câmeras. Wyle, listado também como produtor-executivo, vai dividir funções com R. Scott Gemmill (showrunner) e John Wells (produtor-executivo). O trio trabalhou junto no clássico drama médico, que contou com atores do nível de Anthony Edwards, George Clooney e Julianna Margulies.

“Somos gratos à Warner Bros. Television e à Max por nos dar essa oportunidade de retornar ao mundo da medicina urbana”, disseram Wyle, Wells e Gemmill, em comunicado.

“A montanha de desafios enfrentados pelos médicos, enfermeiros, pacientes e suas famílias que trabalham nas trincheiras da medicina moderna se tornaram mais desafiadoras desde a última vez que contamos essas histórias. Estamos felizes por poder regressar a esse mundo, ansiosos para ultrapassar os limites do realismo dramático e da precisão médica ao acompanhar a vida destes profissionais heroicos.”

The Pitt chega com 15 episódios, na primeira temporada. A Max é mais uma plataforma a apostar em uma série procedural longa, com mais de dez episódios por temporada, emulando o modelo da TV convencional americana. A rival Netflix vai fazer o mesmo com seu próprio procedural médico, batizado de Pulse, ambientado em Miami. Séries nesse formato de “caso da semana” são mais baratas do que aquelas atrações mais prestigiadas, e tendem a atingir um público maior, gerando mais audiência.

Conhecido pelo papel de John Carter em Plantão Médico, doutor especializado em atendimentos emergenciais, Noah Wyle vem de atuação recente no drama criminal Leverage: Redemption. Ele tem passagens por The Romanoffs, Angie Tribeca e The Librarians, série na qual foi protagonista.

Atualmente disponível na Max, Plantão Médico tem o rótulo de segunda série médica mais longeva da TV americana, atrás apenas de Grey’s Anatomy. Drama que já foi exibido na Globo em horário nobre, Plantão Médico acumulou 124 indicações ao Emmy pelas suas 15 temporadas; ganhou 23 estatuetas.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!