SÉRIE CLÁSSICA

‘Trabalho da minha vida’, diz George Clooney sobre Plantão Médico

Ator falou que o papel do pediatra (mulherengo) Doug Ross foi um divisor de águas
DIVULGAÇÃO/NBC
George Clooney, novinho, na série Plantão Médico
George Clooney, novinho, na série Plantão Médico

“O trabalho da minha vida”. Essa foi a definição dada por George Clooney ao falar de Plantão Médico. Ele relembrou com carinho a série icônica durante entrevista para o talk show de Drew Barrymore, em episódio exibido nesta sexta-feira (21). Clooney também compartilhou que ainda tem amizade com colegas do drama hospitalar.

“Eu recebi o Anthony Edwards, na minha casa na Itália, três semanas atrás. Ele e Mare Winningham ​[mulher de Edwards] fizeram uma visita”, contou o ator. “Eu sou muito próximo de Julianna [Margulies] e Noah [Wyle]”. Esse trio de atores, junto com Clooney, fizeram parte do alicerce de Plantão Médico.

Ele aproveitou a oportunidade para falar da importância de Plantão Médico. “Foi o trabalho da minha vida, mudou minha carreira”, afirmou. E de fato foi mesmo. Até 1994, ano de estreia do drama, George Clooney penou no mundo do entretenimento passando por todo tipo de série, incluindo sitcom, até conseguir o papel do pediatra (e mulherengo) Doug Ross.

Com o destaque em Plantão Médico, Clooney começou a ser chamado para bons papéis no cinema e, de Um Drink no Inferno (1995) em diante, virou estrela em Hollywood.

Exibida até 2019, Plantão Médico teve 15 temporadas. Antes de Game of Thrones, era a série com mais indicações em toda a história do Emmy, com 124 (GoT emplacou 160). O drama médico ganhou 22 estatuetas.

No final dos anos 1990, Plantão Médico fazia enorme sucesso na Globo, exibida após a (então) novela das oito. Mas em 1997, a emissora decidiu tirar a atração do horário, o que gerou revolta dos telespectadores na era “pré-histórica” da internet: os fãs criaram um site para dizerem o quanto estavam frustrados.

Atualmente, Plantão Médico pode ser vista na HBO Max.

Veja, em inglês, trecho da participação de George Clooney no The Drew Barrymore Show:

https://twitter.com/DrewBarrymoreTV/status/1582736669182021632

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!