PULSO

Netflix encomenda Pulse, seu primeiro drama médico tipo Grey’s Anatomy

Série ambientada em Miami tem Carlton Cuse (Lost) como showrunner
DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Justina Machado na première de Os Horrores de Dolores Roach
Justina Machado na première de Os Horrores de Dolores Roach

De olho na fatia de espectadores que amam dramas médicos como Grey’s Anatomy e Chicago Med, a Netflix encomendou Pulse, série ambientada em hospital de Miami que carrega um peso. É a primeira narrativa médica que a gigante do streaming aprova no formato procedural, tão comum em produções (policiais, jurídicas) da TV americana convencional.

O formato procedural nada mais é do que aquele visto em séries nas quais um problema é introduzido, investigado e resolvido no mesmo episódio. É o tal “caso da semana” das narrativas policiais ou “paciente da semana”, nos dramas médicos.

Pulse é criação de Zoe Robyn, roteirista da série The Equalizer. Ela dividirá a função de showrunner com Carlton Cuse, o mesmo de Lost e Jack Ryan. A atriz Justina Machado (One Day at a Time, Os Horrores de Dolores Roach) foi a primeira integrante do elenco anunciada; ela ganhou o papel de Natalie Cruz, descrita como uma médica experiente e brilhante.

Tal qual os melhores dramas médicos da TV, de Greys a Med, Pulse vai fazer aquela mistura de casos médicos com romances entre colegas de trabalho. A ação acontece no mais movimentado hospital especializado em traumas (lesões graves) da cidade de Miami (EUA). 

Enquanto a equipe do centro de atendimento enfrenta emergências médicas, a jovem doutora Dani Simms, que trabalha no pronto-socorro, é inesperadamente promovida a residente-chefe. Isso ocorre em meio às consequências de seu próprio relacionamento romântico controverso.

Natalie está na história como a doutora que supervisiona os aspectos administrativos e médicos na função de presidente de Cirurgia e Medicina de Emergência.

As gravações de Pulse estão programadas para começarem agora em março.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!