IBOPE NOS EUA

Sensação em 2021, La Brea perde quase metade da audiência na 2ª temporada

Drama chegou ao fim da segunda leva de episódios na última terça (28)
DIVULGAÇÃO/NBC
Zyra Gorecki com Jack Martin na 2ª temporada de La Brea
Zyra Gorecki com Jack Martin na 2ª temporada de La Brea

A série La Brea foi a grande sensação da fall season de 2021 na TV americana. No segundo ano, porém, o drama de ficção científica derreteu. A fuga de telespectadores foi enorme, fazendo a atração sobrenatural perder quase metade do público registrado na temporada de estreia. Na última terça-feira (28), o último episódio da leva marcou a pior audiência da série.

O 14º capítulo da segunda temporada, na rede americana NBC, foi visto por 1,67 milhão de telespectadores, no “ao vivo”. Na média, a leva encerrada nesta semana registrou audiência de 2,76 milhões de telespectadores por episódio, dado 44,24% menor do que a temporada estreante (4,95 milhões).

Vale ressaltar que o começo de La Brea foi empolgante, em setembro de 2021. A trama da série chamou a atenção, abordando a vida de pessoas engolidas por uma cratera que se abriu no centro de Los Angeles, levadas a uma terra estranha através de um portal. O primeiro episódio teve uma audiência de 6,37 milhões de pessoas. A queda de público nos capítulos posteriores não foi tão brusca.

Diferentemente do visto na segunda temporada. Note: em uma comparação direta pelos números, a série viu a fuga de cerca de 5 milhões de telespectadores no meio do caminho, entre a estreia do drama e a conclusão da segunda leva.

A performance de La Brea no ibope acelerou o término da trama. No mínimo, a história de Eve (Natalie Zea), Gavin (Eoin Macken) e companhia deve ser finalizada na já confirmada terceira temporada, que será bem curta, com apenas seis episódios. Caso a NBC decida seguir em frente com a série, o enredo será outro, liderado por um novo elenco.

Os primeiros passos de La Brea foram realmente bons, propondo ao público aquele mergulho cheio de mistérios em narrativas com possibilidades variadas de teorias, fórmula que quando bem feita mantém a audiência fiel. Porém, esse caminho frutífero foi deixado de lado na segunda temporada, derrubando a qualidade daquilo que demonstrava potencial.

No Brasil, por enquanto não há previsão de estreia da segunda temporada. La Brea está disponível no Globoplay (streaming) e já foi ao ar no canal Universal (TV fechada) e na Globo (TV aberta).


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!