SENSAÇÃO

Inédito: episódio de série mais visto na TV dos EUA em 2022 é de Yellowstone

Drama faroeste ocupa seis posições do top 10; confira
DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT
Kelly Reilly com Cole Hauser na estreia da 5ª temporada de Yellowstone
Kelly Reilly com Cole Hauser na estreia da 5ª temporada de Yellowstone

Pela primeira vez, o episódio de série mais visto de toda a TV americana é de Yellowstone. O faroeste sensação, que já conquistou o topo pela média geral, agora encabeça a lista da Nielsen (o ibope dos Estados Unidos) sobre as audiências de transmissões e exibições televisivas únicas do ano de 2022. No top 10, o drama ambientado na zona rural ocupa seis posições.

Nesse ranking, divulgado pelo site Variety, os primeiros lugares, no geral, são preenchidas por eventos esportivos. O Super Bowl, a grande final da NFL, sempre aparece na liderança por causa da audiência estrondosa (99,65 milhões de telespectadores neste ano). Yellowstone, a primeira série a dar o ar da graça na tabela, surge somente na 32ª colocação.

O episódio em questão foi o final da quarta temporada, exibido nos EUA em 2 de janeiro, no canal pago Paramount Network. O público foi de 13,05 milhões de telespectadores. Yellowstone também conseguiu emplacar o segundo episódio de série mais visto do levantamento, a estreia da quinta leva, no mês passado.

NCIS: Hawai’i, da rede CBS, cravou a terceira colocação. Apenas outras duas séries quebraram a hegemonia do faroeste liderado por Kevin Costner no top 10: NCIS (a original) e FBI (com dois episódios).

É uma enorme mudança em relação ao ranking do ano passado, no qual NCIS teve nada mais nada menos do que nove (!) episódios entre os dez mais vistos. Só não ocupou a liderança, conquistada pela estreia de The Equalizer, porque a série da Queen Latifah foi lançada após o Super Bowl.

Veja a audiência dos dez episódios de séries mais vistos na TV americana em 2022 (números computam o público “ao vivo” + 7 dias):

Yellowstone (Episódio 10 – Temporada 4): 13,05 milhões de telespectadores;
Yellowstone (E1-T5): 12,68 milhões;
NCIS: Hawai’i (E12-T5): 12,24 milhões;
Yellowstone (E2-T5): 11,79 milhões;
Yellowstone (E4-T5): 11,63 milhões;
Yellowstone (E3-T5): 11,39 milhões;
NCIS (E12-T19): 11,32 milhões;
FBI (E10-T4): 11,31 milhões;
FBI (E11-T4): 11,17 milhões;
Yellowstone (E5-T5): 10,96 milhões.

No Brasil, Yellowstone está disponível no Paramount+. Episódios inéditos da quinta temporada entram na plataforma aos domingos.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!