BASTIDORES

Impasse com esposa fez showrunner deixar HBO e perder milhões de dólares

Miguel Sapochnik largou contrato e abandonou função crucial em A Casa do Dragão
DIVULGAÇÃO
Miguel Sapochnik com a esposa Alexis Raben em evento de A Casa do Dragão
Miguel Sapochnik com a esposa Alexis Raben em evento de A Casa do Dragão

Cinco meses após o inesperado rompimento da parceria entre o showrunner Miguel Sapochnik e a HBO, foi revelado o que aconteceu nos bastidores. Um impasse se deu sobre a função da mulher do diretor, Alexis Raben, dentro de A Casa do Dragão, drama filhote de Game of Thrones no qual Sapochnik trabalhava como um dos showrunners. Ele optou por ficar do lado da esposa, deixando o canal e abrindo mão de uma fortuna.

O site Puck apresentou detalhes dessa cisão. Segundo a publicação, o showrunner queria que Alexis fosse creditada como produtora na segunda temporada de A Casa do Dragão, parte integrante do time dele com Ryan Condal, o outro showrunner. 

A mulher de Sapochnick trabalhou nos bastidores na temporada de estreia e também apareceu na tela, na pele da personagem Talya, dama de companhia de Alicent (Olivia Cooke) e espiã da rede de Mysaria (Sonoya Mizuno).

A HBO rejeitou o pedido de Sapochnik, citando a inexperiência de Alexis como produtora de primeiro escalão, segundo informações colhidas pelo Puck. Um climão rondou os bastidores de A Casa do Dragão, e a HBO até contratou um mediador para tentar resolver a situação. Sapochnik mostrou-se irredutível, não querendo trabalhar na série sem a mulher por perto no time da produção.

O showrunner escolheu ficar do lado da esposa e simplesmente rompeu com a HBO. Detalhe é que ele tinha assinado recentemente um contrato com o canal premium para a execução de outros projetos. Com a saída dele, milhões de dólares desse acordo foram deixados para trás.

A Casa do Dragão, grande sucesso da HBO de 2022, segue movimentando as peças da segunda temporada, agora só com Condal como showrunner. Ele tem o apoio direto e ativo de George R.R. Martin, autor da obra Fogo & Sangue, base da série filhote de GoT.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!