DIVULGAÇÃO
Miguel Sapochnik com a esposa Alexis Raben em evento de A Casa do Dragão
Cinco meses após o inesperado rompimento da parceria entre o showrunner Miguel Sapochnik e a HBO, foi revelado o que aconteceu nos bastidores. Um impasse se deu sobre a função da mulher do diretor, Alexis Raben, dentro de A Casa do Dragão, drama filhote de Game of Thrones no qual Sapochnik trabalhava como um dos showrunners. Ele optou por ficar do lado da esposa, deixando o canal e abrindo mão de uma fortuna.
O site Puck apresentou detalhes dessa cisão. Segundo a publicação, o showrunner queria que Alexis fosse creditada como produtora na segunda temporada de A Casa do Dragão, parte integrante do time dele com Ryan Condal, o outro showrunner.
A mulher de Sapochnick trabalhou nos bastidores na temporada de estreia e também apareceu na tela, na pele da personagem Talya, dama de companhia de Alicent (Olivia Cooke) e espiã da rede de Mysaria (Sonoya Mizuno).
A HBO rejeitou o pedido de Sapochnik, citando a inexperiência de Alexis como produtora de primeiro escalão, segundo informações colhidas pelo Puck. Um climão rondou os bastidores de A Casa do Dragão, e a HBO até contratou um mediador para tentar resolver a situação. Sapochnik mostrou-se irredutível, não querendo trabalhar na série sem a mulher por perto no time da produção.
O showrunner escolheu ficar do lado da esposa e simplesmente rompeu com a HBO. Detalhe é que ele tinha assinado recentemente um contrato com o canal premium para a execução de outros projetos. Com a saída dele, milhões de dólares desse acordo foram deixados para trás.
A Casa do Dragão, grande sucesso da HBO de 2022, segue movimentando as peças da segunda temporada, agora só com Condal como showrunner. Ele tem o apoio direto e ativo de George R.R. Martin, autor da obra Fogo & Sangue, base da série filhote de GoT.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br