
O canal Sony definiu a data de estreia da 19ª temporada de Grey’s Anatomy: 17 de janeiro, terça-feira, às 21h. A série médica continua chegando em primeira mão no Brasil pela TV paga, agora com atraso de três meses em relação aos Estados Unidos. No mundo dos streamings, a atração popular recentemente saiu do Globoplay e Prime Video, podendo ser vista apenas no Star+ (18 temporadas).
A 19ª temporada de Grey’s Anatomy é um ponto de virada drástico na narrativa, que estreou em 2005. Pela primeira vez, a atriz Ellen Pompeo vai dar um tempo na atuação, pendurando o jaleco da cirurgiã Meredith Grey. Ela irá aparecer em somente oito episódios da atual leva (os sete primeiros e no final da temporada). A atriz mantém a posição de narradora dos capítulos e, atrás das câmeras, segue como produtora executiva.
Para suprir essa ausência, cinco novos personagens são introduzidos na história, todos residentes. É a maior chacoalhada na narrativa em 17 anos. Paralelo a isso, atores antigos e queridos do público retornam em participações especiais, como Kate Walsh (a Addison Montgomery) e Jesse Williams (Jackson Avery).
Veja o promo do Sony, legendado, sobre a estreia da 19ª temporada de Grey’s Anatomy:
Nos Estados Unidos, já foram exibidos seis episódios da 19ª temporada. E o desempenho no ibope tem sido muito bom. A média de audiência, somando o “ao vivo” +7, coloca a série como o programa mais visto da rede americana ABC na temporada 2022-2023: 8,5 milhões de telespectadores a cada semana.
Ser o programa mais visto da rede ABC tem um peso significativo. Grey’s está na frente de séries como The Good Doctor, The Rookie, Abbott Elementary, Station 19, entre outras.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br