NOVAS CARAS

Elenco de Grey’s Anatomy passa por reformulação inédita; confira

Meredith Grey (Ellen Pompeo) sai de cena, e drama médico terá cinco novos residentes
DIVULGAÇÃO/ABC
Ellen Pompeo durante a 18ª temporada de Grey's Anatomy
Ellen Pompeo durante a 18ª temporada de Grey's Anatomy

A 19ª temporada de Grey’s Anatomy terá uma cara diferente. O elenco do drama médico passou por uma reformulação inédita e drástica, com a inclusão de cinco novos atores, todos interpretando residentes novatos, e a confirmação de que a protagonista Ellen Pompeo irá aparecer em apenas oito episódios. Essa chacoalhada será o tudo ou nada para a série, que há anos flerta com o fim.

Por mais que seja chocante, a notícia sobre Ellen Pompeo diminuir a carga horária em Grey’s Anatomy era esperada. A atriz veterana nunca escondeu a fadiga de viver a mesma personagem, a icônica cirurgiã Meredith Grey, por quase duas décadas. Ela inclusive endossou a possibilidade de a série continuar sem ela; a redução em cena pode ser um teste para isso.

Ellen vai ser uma mera coadjuvante na 18ª temporada de Grey’s Anatomy, embora continue como produtora executiva e permaneça como a narradora. A decisão veio para a atriz entrar em novos projetos e diversificar a carreira. E já engatilhou um novo trabalho, sendo a protagonista de uma série na plataforma Hulu, trama baseada em fatos reais.

Conheça os novos residentes de Grey’s Anatomy

Niko Terho em The Thing About Harry e Alexis Floyd em Inventando Anna
Niko Terho em The Thing About Harry e Alexis Floyd em Inventando Anna

Fora lidar com a situação inédita de ter Meredith como coadjuvante da própria série, Grey’s Anatomy vai introduzir cinco personagens, todos integrantes do programa de residência do hospital Grey Sloan. Essa repaginada se dá pelo fato de muitos médicos jovens terem saído da instituição, por ela ter sofrido punições referentes ao programa.

Um dos nomes de destaque que chegam na trama é Alexis Floyd (Inventando Anna). Ela vai interpretar Simone Griffin, descrita como engraçada, muito inteligente e privilegiada profissionalmente. A personagem tem uma história pessoal dolorosa com o hospital.

Outro reforço é Niko Terho (The Thing About Harry). Ator que também apareceu em Inventando Anna, Terho será o jovem residente Lucas Adams, considerado um pária dentro da própria família. Carismático, Lucas tem uma mente brilhante, mas isso não resulta em boas notas. Ele está determinado em provar que pode ser um bom cirurgião.

Adelaide Kane em Once Upon a Time; Midori Francis em A Vida Sexual das Universitárias e Harry Shum Jr. em Glee
Adelaide Kane em Once Upon a Time; Midori Francis em A Vida Sexual das Universitárias e Harry Shum Jr. em Glee

Midori Francis, da comédia A Vida Sexual das Universitárias (HBO Max), entra em Grey’s Anatomy na pele de Mika Yasuda. Durante toda a vida, ela teve de provar o próprio valor, por ser constantemente menosprezada. Mika usa isso a seu favor, demonstrando confiança. A personagem vai simbolizar a estudante afundada em dívidas com a faculdade de medicina.

A australiana Adelaide Kane (Seal Team) ganhou o papel da nova mandona do pedaço. Ela dará vida a Jules Millin, que não esconde a vocação em dar ordens. Contudo, no fundo, ela sempre tem a melhor das intenções, apesar do comportamento ríspido às vezes. Jules não tem medo de burlar regras para salvar uma vida, mesmo que isso a coloque em enrascadas.

Por fim, Harry Shum Jr. (Glee) irá interpretar o residente mais jovem do quinteto. O personagem dele, Daniel “Blue” Kwan, é brilhante, sagaz e impaciente. Ele é competitivo, generoso, dono de um talento natural e sempre acostumado a vencer em tudo. 

Veja os novos atores de Grey’s Anatomy em foto tirada nos bastidores, junto com James Pickens Jr.:

Novo elenco de Grey's Anatomy

Nos Estados Unidos, a 19ª temporada de Grey’s Anatomy estreia em 6 de outubro. No Brasil, os episódios inéditos chegam primeiro no canal Sony. A série está disponível no Prime Video, Globoplay e Star+.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!