NOVIDADE

Spin-off jurídico de The Good Doctor é cópia de k-drama hit da Netflix?

Está em desenvolvimento The Good Lawyer (A Boa Advogada), filhote do drama médico
DIVULGAÇÃO/ABC/NETFLIX
Freddie Highmore em The Good Doctor; Park Eun-bin em Uma Advogada Extraordinária
Freddie Highmore em The Good Doctor; Park Eun-bin em Uma Advogada Extraordinária

Vem aí um spin-off jurídico de The Good Doctor, como revelou o site Deadline. A nova série está em desenvolvimento na rede americana ABC, que ainda não confirmou a produção desse projeto. No centro da atração, batizada de The Good Lawyer (A Boa Advogada, em tradução direta), está uma advogada. A narrativa nada tem a ver com Uma Advogada Extraordinária, k-drama de sucesso na Netflix.

A protagonista de The Good Lawyer não tem autismo; ela lida com TOC (transtorno obsessivo-compulsivo). No caso de The Good Doctor, o personagem central, Shaun Murphy (Freddie Highmore), tem a síndrome de Savant, que o coloca no espectro autista.

Em Uma Advogada Extraordinária, uma jovem brilhante no espectro autista enfrenta desafios, dentro e fora do tribunal, após ser contratada por um grande escritório de advocacia. The Good Lawyer, segundo o Deadline, já estava no papel antes do k-drama estrear na gigante do streaming. Lembrando que The Good Doctor é uma adaptação americana de uma série sul-coreana.

Embora a protagonista de The Good Lawyer ainda não tenha sido escalada, tudo caminha para a série derivada ser apresentada como um episódio da sexta temporada de The Good Doctor. 

No centro da história está Joni, jovem brilhante advogada de 20 e poucos anos que trava uma batalha contra o TOC. Ela será a representante legal de Shaun em um problema na Justiça. Joni trabalha para Janet, advogada do doutor Glassman (Richard Schiff) há três décadas.

Analisando pelo ponto de vista estratégico da ABC, nada mais lógico do que criar uma produção extraída do universo de The Good Doctor. Todas as outras séries mais importantes da rede, como Grey’s Anatomy e The Rookie, têm atrações filhotes.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!