NOVA CARA

Franquia Chicago reformulada em 2024: 3 despedidas e 2 possíveis mortes

As séries mais afetadas são Fire e P.D.; confira quem está de saída
DIVULGAÇÃO/NBC
Kara Kilmer, Alberto Rosende e Tracy Spiradakos na franquia Chicago

As séries da franquia Chicago (P.D., Med e Fire) vão passar por reformulação drástica em 2024. Além de três despedidas confirmadas, dois personagens estão perto da morte. O drama médico (Med), ao menos em um primeiro instante, será poupado dessa chacoalhada; até porque já passou por grande faxina no elenco recentemente. As atrações mais afetadas são P.D. (policial) e Fire (bombeiros, socorristas).

Em Chicago Fire, estão confirmadas as saídas dos atores Kara Kilmer (a paramédica Sylvie Brett) e Alberto Rosende (o bombeiro Blake Gallo). Fora isso, o veterano bombeiro Randall “Mouch” McHolland, interpretado por Christian Stolte, corre perigo.

E no drama policial Chicago P.D., o adeus certo é de Tracy Spiradakos (a detetive Hailey Upton). Enquanto isso, o agente Adam Ruzek, vivido por Patrick John Flueger, está no hospital.

Todo mundo morre em Chicago ou não?

A expectativa dos fãs da franquia Chicago é saber como tudo isso vai ser resolvido. No caso dos adeuses certos, será que os personagens em questão vão morrer? E quem corre risco de perder a vida conseguirá escapar? Tem de se considerar que tanto Fire quanto P.D. lidam com profissionais que encaram a morte o tempo todo, isso devido às funções que cumprem em prol da sociedade.

O desfecho ideal de Sylvie, em Chicago Fire, é muito simples de executar, está muito na cara. No final da 11ª temporada, Casey (Jesse Spencer) a pediu em casamento, resposta que será conhecida só na próxima leva. Ela poderia dizer sim e viver feliz para sempre com o bombeiro galã, longe das câmeras. 

A morte de Sylvie é bastante improvável. Ela lutou há pouco tempo por uma adoção e entrou na Ambulância 61 depois da paramédica Shay (Lauren German) morrer. Um fim da linha com outra tragédia é praticamente carta fora do baralho.

No caso de Blake Gallo, uma morte durante alguma operação é plausível. A questão é que, se for esse o caminho tomado pelos roteiristas, eles terão de inserir outro arco de luto na história de Violet Mikami (Hanako Greensmith), que passou por isso no passado da trama.

O suspense de Chicago Fire que deve ser resolvido logo no primeiro episódio da 12ª temporada é sobre o destino de Mouch. Ferido durante o serviço, ele foi parar no hospital. Ele estava sangrando na última vez que foi visto pelo público…

No caso de Chicago P.D., o personagem entre a vida e a morte é o policial Ruzek, que foi baleado quando as coisas deram ruim durante uma operação secreta. A série não deixou claro o que aconteceu depois que ele foi levado às pressas para a cirurgia após perder bastante sangue antes de ser encontrado.

A despedida confirmada do drama policial será de Hailey. A personagem, na narrativa desde a quarta temporada, passou por muitos perrengues em sua jornada, chegando a encarar situações bastante complicadas. 

Apostar na morte de Hailey não é tão arriscado assim. O ideal seria ela continuar viva, mas seu marido está longe de cena, o detetive Jay Halstead (Jesse Lee Soffer), a deixando sozinha. Ela até poderia encontrar um outro alguém e seguir sua vida longe de Chicago. Uma morte seria chocante, de fato, pelo simbolismo da personagem. Mas pode acontecer

Por causa da greve dupla que paralisou Hollywood durante seis meses, todas as novas temporadas da franquia Chicago vão ter uma contagem mais curta do que a habitual. Ainda não foi confirmado quantos episódios vão ser, mas girará em torno de 13 episódios, não mais que isso; dez será o mínimo.

Med, Fire e P.D. vão retornar com as respectivas novas temporadas, nos EUA, em 17 de janeiro.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!