DIVULGAÇÃO/CBS
Cena da 1ª temporada de Fire Country
A rede americana CBS renovou Fire Country para a segunda temporada. O drama sobre bombeiros é líder de audiência nos Estados Unidos entre as séries novatas da temporada 2022-2023. Por enquanto, a atração segue inédita no Brasil; como é produzida pelos estúdios da CBS e distribuída por uma divisão do grupo Paramount, é natural que a trama chegue por aqui no streaming Paramount+.
Com oito episódios exibidos da temporada de estreia, Fire Country acumula uma média de 8 milhões de telespectadores por episódio (“ao vivo” +7). O inusitado é que a série é a mais vista das novatas, batendo o drama policial East New York, mesmo indo ao ar nas noites de sextas, espaço no qual a TV aberta não tem tanta audiência em comparação com os outros dias úteis da semana.
Para se diferenciar das outras tantas atrações sobre bombeiros, Fire Country tem uma premissa fora da caixinha. Um homem condenado à prisão entra para uma equipe de bombeiros, no Estado da Califórnia, com o intuito de trabalhar e reduzir a pena.
O drama tem um estilo tipo Chicago Fire e Station 19, só que os incêndios combatidos aqui são enormes e descontrolados, em florestas e grandes áreas abertas, imitando os fogos que atingem de verdade a Califórnia e vistos nos noticiários recorrentemente.
Fire Country tem incomodado bombeiros da vida real; clique aqui e saiba por quê.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br