BALANÇO MENSAL

Séries estreantes com policiais e bombeiros lideram ibope na TV dos EUA

Fire Country e East New York, ambas das rede CBS, estão no topo
DIVULGAÇÃO/CBS
Max Thieriot em Fire Country; Amanda Warren em East New York
Max Thieriot em Fire Country; Amanda Warren em East New York

A fall season de 2022 da TV dos Estados Unidos completou um mês e no topo do ranking de audiência não há grandes novidades, sem uma produção arrasa-quarteirão, por enquanto. As duas séries novatas mais vistas nas redes de sinal aberto seguem linhas tradicionais, apresentando ao público histórias sobre bombeiros (Fire Country) e policiais (East New York).

Em ranking da Nielsen que computa os números das quatro primeiras semanas da principal temporada de lançamento de séries, índice “ao vivo” + 7 dias gravados (sem streaming), Fire Country (CBS) é a líder, com a boa média de 8,25 milhões de telespectadores. 

A premissa de Fire Country é bem fora da caixinha. Um homem condenado à prisão entra para uma equipe de bombeiros, no Estado da Califórnia, com o intuito de trabalhar e reduzir a pena. Tem um estilo tipo Chicago Fire e Station 19, só que os incêndios combatidos aqui são enormes e descontrolados, em florestas e grandes áreas abertas, emulando as chamas que atingem de verdade a Califórnia e vistas nos noticiários recorrentemente.

Na segunda posição aparece East New York (também da CBS), com média de 7,32 milhões de telespectadores por episódio.

A ideia dessa nova série é fazer uma abordagem diferente sobre as narrativas policiais logo na essência. O tema central de East New York é uma reforma no tipo de trabalho feito pela polícia, mais humanizado e menos violento, consequência da onda de protestos que tomaram conta dos EUA após o assassinato de George Floyd.

Até o momento, a TV aberta dos EUA não lançou uma série novata sensação como em temporadas passadas, tipo Manifest ou La Brea. Um drama que tem se destacado no meio da seara é Alaska Daily (ABC), protagonizado por HIlary Swank. 

Embora tenha um formato clássico, seguindo os passos de uma repórter investigativa, o tema e ambiência se diferem do usual. A série se passa no Alaska e assuntos referentes à população nativa da região estão no centro da trama.

Confira as sete séries estreantes mais vistas na TV aberta dos EUA durante o primeiro mês da fall season:

1- Fire Country
2- East New York
3- So Help Me Todd (CBS)
4- Alaska Daily
5- Quantum Leap (NBC)
6- The Rookie: Feds (ABC)
7- Monarch (Fox)

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!