Embora cause polarização sobre a qualidade da trama, Emily em Paris tem uma característica marcante indiscutível: o figurino ousado, moderno e inovador. Agora, como se chega a esse resultado? A Netflix fez um vídeo sobre os bastidores da moda apresentada na comédia romântica. Somente na atual terceira temporada, foram usados 14 mil itens de figurino, quase o dobro da primeira temporada de Bridgerton (7.500), outra atração da gigante do streaming marcada pela vestimenta.
A figurinista Marylin Fitoussi citou esses 14 mil itens como um diferencial de suma importância, lhe dando assim total liberdade para montar os looks de todos os personagens da série. “Nesta leva eu tive uma autonomia ainda maior”, pontuou.
Ela revelou que, somente para Emily Cooper, a personagem fashionista de Lily Collins, foram usados 43 looks, variando entre roupas usadas no trabalho, em passeios noturnos chiques ou mais despojados, etc.
O vasto repertório deu para Marylin muitas possibilidades. “Nós sempre procuramos propor coisas novas”, contou. “Nós vamos até o limite, misturando itens vintage com acessórios contemporâneos.”
Marylin tem um propósito com a moda apresentada em Emily em Paris: “Sinto que é uma vocação contar histórias usando roupas, e fazer todo mundo se sentir bem, belo e bela. Emily me permite experimentar inteiramente esse aspecto criativo irreverente. Você consegue quebrar os códigos da moda, você consegue ser você mesma e se sentir diferente e única.”
Veja o vídeo, em francês e com legendas em inglês, do making of da moda usada na série Emily em Paris:
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br
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