#ADS

McDonald’s aluga episódio inteiro de Emily em Paris para vender lanche

Merchan agressivo casa com campanha de marketing lançada na França
REPRODUÇÃO
Lucas Bravo na 3ª temporada de Emily em Paris (e aí, sim ou não?)
Lucas Bravo na 3ª temporada de Emily em Paris (e aí, sim ou não?)

A terceira temporada de Emily em Paris, que estreou nesta quarta-feira (21) na Netflix, começou apresentando uma propaganda descarada do McDonald’s. Praticamente todos os 33 minutos de cena do primeiro episódio foram sobre o restaurante e o lançamento de um lanche exclusivo, só disponível na França, casando com uma campanha de marketing real lançada junto com a comédia romântica.

Na trama de Emily em Paris, a publicitária Emily Cooper (Lily Collins) recebe a oportunidade de negociar uma grande campanha publicitária do McDonald’s. A empresa americana vai lançar um sanduíche único, batizado de McBaguette, e está com a ideia de atrelá-lo ao conceito do luxo.

O merchan dos Arcos Dourados não é tímido. Quem nunca foi para Paris teve a oportunidade de dar um verdadeiro tour em um estabelecimento do McDonald’s tido como chique, definitivamente nada parecido com os restaurantes padrões da empresa que nós, meros mortais, visitamos com frequência. 

Além de mostrar lanches e outros aperitivos, e ser a espinha dorsal da narrativa do episódio, a comédia falou bastante, mas muito mesmo sobre a marca. O nome McDonald’s, de forma direta, foi citado oito vezes (sem contar abreviações como Méqui/Mickie D’s e afins). Por sua vez, o lanche McBaguette foi citado seis vezes.

Imagem do combo Emily em Paris, lançamento do Méqui
Imagem do combo Emily em Paris, lançamento do Méqui

Nesta mesma quarta-feira, restaurantes do McDonald’s na França relançaram o tal do McBaguette, edição limitada que desde 2012 entre e sai do cardápio. Desta vez, o sanduíche faz parte do combo Emily em Paris, com direito até a uma embalagem personalizada. O lanche vem acompanhado de uma bebida média, fritas e dois macarons.

Alguns estabelecimentos ganharam decoração especial promovendo a série. Veja:


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!