REPRODUÇÃO/NETFLIX
Jenna Ortega na série Wandinha
A Netflix tem um novo fenômeno em mãos. Na semana de 28 de novembro a 4 de dezembro, a série Wandinha registrou impressionantes 411,29 milhões de horas assistidas em todo o mundo. É o melhor desempenho em sete dias de uma série da gigante do streaming desde Round 6, que há mais de um ano, entre 4 e 10 de outubro de 2021, marcou 412,94 milhões de horas.
Somando o número atual com o alcançado nos primeiros cinco dias de disponibilidade na plataforma, Wandinha já tem 752,52 milhões de horas assistidas, performance suficiente para superar as duas temporadas de Bridgerton e ser a terceira série de língua inglesa mais vista da história da Netflix, perdendo (por enquanto) para Dahmer: Um Canibal Americano e Stranger Things 4, a primeira colocada.
Faltam 16 dias de medição para que Wandinha complete o curso que a Netflix leva em conta no ranking geral das séries mais vistas (ibope dos primeiros 28 dias de disponibilidade). É praticamente certo que a comédia sombria vá bater dentro desse período a marca de um bilhão de horas.
A expectativa é ver se chegará a passar as duas mais bem posicionadas na tabela geral, atrações de língua inglesa ou não. Em segundo lugar está Stranger Things 4 (1,35 bilhão de horas). A liderança é da sul-coreana Round 6 (1,65 bilhão de horas). Você quer apostar?
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br