PROPORÇÕES BÍBLICAS

‘Episódio final é o mais ousado que já gravamos’, diz criador de Manifest

Drama sobrenatural da Netflix chega com os últimos capítulos em 2 de junho
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Parveen Kaur com Josh Dallas na 4ª temporada de Manifest
Parveen Kaur com Josh Dallas na 4ª temporada de Manifest

A primeira metade da temporada final de Manifest terminou com rios de fogo, terremoto… Jeff Rake, criador da narrativa sobrenatural, promete que o último capítulo vai ser para lá de épico. “O final é, sem dúvida, o episódio mais ousado que já gravamos”, falou em entrevista para o site Entertainment Weekly. Ou seja, o público pode aguardar eventos de proporções bíblicas no desfecho da série.

Manifest retorna com episódios inéditos (dez) no próximo dia 2. É um término que Rake sempre imaginou, mas o viu escorrer pelas mãos após receber a notícia do cancelamento da série, em junho de 2021. O sonho ressurgiu assim que a Netflix fez o resgate para a temporada final, dando ao showrunner a oportunidade de concluir a história de maneira adequada.

Ao soltar a declaração assertiva sobre o ponto final de Manifest, Rake ofereceu uma contextualização para não soar como se estivesse supervalorizando o próprio produto: “Eu não quero parecer exagerado, porém acredito que o público vai concordar comigo quando ver os acontecimentos do 420 (20º e último episódio da quarta temporada) e comparar com o 410.”

De certa forma, os dez episódios finais da quarta temporada funcionam como se fosse uma quinta leva, apresentando arco narrativo diferente. Isso por causa de Angelina (Holly Taylor), que virou profeta do apocalipse e ganhou poderes perigosos. 

Paralelamente, às vésperas da Data de Morte, os passageiros do voo 828 enfrentam o ódio de um mundo nada acolhedor e não podem mais resolver seus Chamados sem a supervisão constante do inescrupuloso Registro do 828.

“Se a parte 1 da quarta temporada foi muito focada na família Stone, em busca de cura e certa paz, a parte 2 terá as atenções voltadas aos passageiros”, explicou Rake. 

“Basicamente, o papel de Michaela (Melissa Roxburgh) e Ben (Josh Dallas) era liderar o rebanho dentro dessa mitologia”, continuou. “Para descobrir por que eles [passageiros do voo 828] estão de volta, qual é a missão deles… A série vai terminar como começou, com Ben e Michaela liderando o grupo, esperançosamente, de olho na sobrevivência.”

Veja o trailer, legendado, dos episódios finais de Manifest:


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross