AGENDA

Episódio de Grey’s Anatomy com Bianca Comparato ganha estreia no Brasil

Atriz interpreta personagem brasileira no lendário drama médico
REPRODUÇÃO/ABC
Bianca Comparato no 3º episódio da 20ª temporada de Grey's Anatomy
Bianca Comparato no 3º episódio da 20ª temporada de Grey's Anatomy

O canal Sony vai exibir na terça-feira (30), às 22h, o episódio de Grey’s Anatomy com atuação de Bianca Comparato (3%), o terceiro da 20ª temporada. Em sua estreia na TV americana, a atriz brasileira interpreta Maria Flor, personagem que está no centro do caso desse capítulo, cujo roteiro foi assinado pelo paulistano Beto Skubs, e a direção ficou por conta de Debbie Allen.

Na trama de Walk on the Ocean, Maria vai ao hospital Grey Sloan Memorial em busca de ajuda para a filha, que tem hidrocefalia congênita (doença no cérebro). A garota é submetida a uma cirurgia delicada. Enquanto aguarda o resultado da operação, Maria reza em português na capela do hospital, orando para que tudo dê certo.

“É incrível estar numa série desse porte interpretando uma personagem brasileira e conseguir levar um pouquinho da nossa cultura em pequenos detalhes”, disse Bianca, em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo. “É uma produção que também tem uma audiência gigantesca no Brasil.”

Leia no Diário de Séries: Saiba como foi o episódio de Grey’s Anatomy com Bianca Comparato [com spoilers]

 

Registro feito por Beto Skubs de Bianca Comparato gravando Grey's Anatomy
Registro feito por Beto Skubs de Bianca Comparato gravando Grey’s Anatomy

Bianca Comparato engrossa a lista de atores brasileiros que atuaram em Grey’s Anatomy. Há dez anos, a carioca Luciana Faulhaber interpretou Emily Jensen em um único episódio da 11ª temporada. Seu papel foi de uma mulher com problemas na gravidez.

Em 2022, a atriz Bianca Santos, filha de pai brasileiro e mãe cubana, atuou em quatro episódios na pele de Kristen Clark, mulher grávida que evitou ficar estressada enquanto prestava apoio ao marido extremamente doente, que estava no hospital Grey Sloan Memorial como paciente.

O Brasil foi destaque de um episódio inteiro da 18ª temporada, com roteiro de Beto Skubs. A paciente da vez era uma menina, de família com sangue verde e amarelo, que precisava urgentemente de cirurgia no coração. O ator carioca Eduardo Muniz viveu Daniel Lima, pai da garota chamada de Fernanda.

Desde o fim de 3% (2016-2020), série símbolo da Netflix, Bianca Comparato tem aparecido pouco no mundo das séries. Sua única atuação desde então foi no drama brasileiro Não Foi Minha Culpa (2022), produção do antigo Star+ que atualmente está indisponível no mundo dos streamings.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross