BASEADA EM HQ

Em decisão atípica, Netflix cancela série que já estava totalmente gravada

Produtores de Grendel estão oferecendo a atração para a concorrência
DIVULGAÇÃO
O ator Abubakr Ali, protagonista de Grendel
O ator Abubakr Ali, protagonista de Grendel

A máquina de cancelamento da Netflix achou um jeito de surpreender. Em decisão fora do comum, a gigante do streaming cancelou uma série antes de estrear e que já estava totalmente gravada. A vítima foi Grendel, produção com o primeiro muçulmano e árabe servindo de protagonista; a trama é baseada em uma história em quadrinhos.

O assinante da Netflix não estranha mais cancelamentos prematuros, mas o padrão é pelo menos a série estrear e só depois de algumas semanas ser extirpada. Desta vez não foi assim. Grendel tinha finalizado as gravações de todos os oito episódios e estava no trabalho de pós-produção.

Devido à situação atípica, a Netflix abriu mão de cláusulas contratuais para permitir que os produtores de Grendel ofereçam a série para a concorrência, segundo o site Deadline. A plataforma ou canal que adquiri-la vai ter pouco trabalho, afinal só faltam realizar toques finais e a atração estará pronta para ser exibida.

Grendel é uma HQ da Dark Horse Comics, publicada desde 1982. A série teve o ator Abubakr Ali (Katy Keene, Power Book II: Ghost) na pele do protagonista Hunter Rose, um talentoso esgrimista, escritor e assassino, que busca vingança após a morte do seu grande amor. Ele bate de frente com o submundo do crime em Nova York.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!