MERCADO

De olho em venda, Starzplay muda de nome: agora é Lionsgate+

Entenda o que essa alteração de nome significa
DIVULGAÇÃO/STARZ
Omari Hardwick em Power, maior série da Lionsgate
Omari Hardwick em Power, maior série da Lionsgate

O streaming Starzplay mudou de nome: agora é Lionsgate+. A troca anunciada nesta quarta-feira (28) começa a valer a partir de amanhã, no Brasil e em mais 34 países. Há um plano de negócios por trás dessa decisão, pois a empresa Lionsgate quer vender a plataforma, parte do estúdio de produção de filmes/séries e até mesmo o canal Starz, nos Estados Unidos.

Segundo o site de finanças CNBC, o foco principal da Lionsgate neste momento é vender o estúdio primeiro; as conversas anteriores giravam em torno somente de uma negociação conjunta do Starz/Starzplay. Há interessados, seja para adquirir o estúdio ou o combo canal de TV + streaming. Um acordo deve ser anunciado ainda neste ano.

A Lionsgate está nessa investida devido ao prejuízo gigante nos últimos anos. Em 2018, a empresa tinha um valor de mercado perto dos US$ 7 bilhões; agora, está na casa de US$ 1,8 bilhão.

Passo a passo, a Lionsgate quer buscar o máximo de rendimento possível com essa divisão clara entre o canal Starz e o estúdio. A empresa não consegue competir em condições minimamente iguais com a concorrência, disputando público com o Disney+/Star+ (controlada pela Disney), HBO Max (Warner), Prime Video (bancada pela Amazon), Apple TV+ (bancada pela Apple) e, claro, a Netflix.

A torcida dos executivos é que essa divisão valorize tanto o Starz quanto o Lionsgate+, com uma possível venda de ambos rendendo algum tipo de cifra robusta aos acionistas. 

Nos EUA, o canal Starz tem força relativa, competindo diretamente com a HBO e Showtime na produção de conteúdo premium na TV paga.

Veja o vídeo que anuncia a mudança de Starzplay para Lionsgate+:

https://www.youtube.com/watch?v=844Ycu_Sqb4

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!