JUSTIÇA

Warner é processada por forjar número de assinantes da HBO Max

Ação aponta adulteração praticada durante fusão com a Discovery
DIVULGAÇÃO/HBO MAX
Danielle Brooks em Pacificador, série da HBO Max
Danielle Brooks em Pacificador, série da HBO Max

A Warner Bros. está sendo processada por um grupo de acionistas que acusa a empresa de forjar a quantidade de assinantes da HBO Max durante o processo de fusão com a Discovery. Protocolada em Nova York na última sexta-feira (23), a ação é coletiva e pode com o tempo ganhar mais postulantes, possíveis acionistas que se sentirem lesados pela falsificação dos números feita pela Warner.

De acordo com o processo, a WarnerMedia (nome prévio da agora Warner Bros. Discovery) propositadamente “exagerou o número de clientes da HBO Max em até 10 milhões de assinantes”, isso para valorizar a plataforma e a empresa. 

O detalhe é que, segundo a ação, foram incluídos nessa conta pessoas que não necessariamente assinaram a HBO Max de forma direta, e sim tinham acesso ao serviço por serem assinantes da AT&T (operadora de TV paga e internet), ganhando um login apenas por fazer parte de um pacote promocional.

Os pleiteantes querem atrair centenas de milhares de acionistas ao processo; qualquer pessoa que tenha ações da empresa pode reforçar o requerimento. Quem era dono de ações da Discovery antes da fusão vê agora o valor da Warner Bros. Discovery cair pela metade, projetando um baita prejuízo. O negócio foi concluído em abril deste ano.

No processo, há uma cutucada no modelo de negócios da Warner: “Ocorreu um exagero nos investimentos da WarnerMedia na produção de conteúdo para o streaming, sem demonstrar preocupação suficiente com o retorno financeiro. A WarnerMedia tinha um modelo de negócios visando aumentar o número de assinantes de seu serviço de streaming sem levar em conta custo ou rentabilidade.”

Até o momento, ninguém da Warner Bros. Discovery se posicionou sobre o processo.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!