NO STARZPLAY

Com Florence Pugh, série A Garota do Tambor merece a sua atenção

Drama de espionagem é produção da mais alta qualidade
DIVULGAÇÃO/BBC
Florence Pugh em cena da minissérie A Garota do Tambor
Florence Pugh em cena da minissérie A Garota do Tambor

Em alta por conta do filme Não Se Preocupe, Querida, a atriz britânica Florence Pugh tem um trabalho no mundo das séries imperdível. Ela foi a protagonista de A Garota do Tambor, aclamado drama da BBC que trouxe para a TV todo o charme das narrativas de espionagem clássicas do cinema. Gravada em Londres, Atenas e Praga, a trama ganhou vida pelo olhar de Park Chan-wook, premiado diretor sul-coreano.

Disponível no Starzplay, a minissérie de seis episódios apresenta Florence Pugh em uma fase primorosa, sendo assim um dos melhores trabalhos da carreira. Na história lançada em 2018, baseada em livro homônimo de John le Carré, mestre da literatura de espionagem, a atriz interpreta uma militante radical da esquerda que vira uma espiã amadora.

Conheça A Garota do Tambor, com Florence Pugh

A Garota do Tambor (The Little Drummer Girl) começa a narrativa no final dos anos 1970. Junto com uma namorada sueca, o terrorista palestino Michel (Amir Khoury) mata um menino israelense de oito anos, filho de diplomata judeu. 

Espião de alta patente dentro da Mossad, a agência de inteligência de Israel, Martin Kurtz (defendido com destreza pelo ótimo Michael Shannon), recebe a missão de caçar a rede terrorista liderada pelo irmão de Michel, Khalil (Charif Ghattas), que é quem controla células revolucionárias por toda a Europa. 

Martin nota que Michel tem uma predileção por recrutar e atrair jovens mulheres europeias idealistas, apelando para a vulnerabilidade delas. Entra em cena Charmian “Charlie” Ross, uma jovem britânica, atriz de teatro, vivida por Florence Pugh.

Martin bola um plano mirabolante com o objetivo de recrutar Charlie para ser espiã–chave em uma operação de investigação internacional de alto risco. A ideia é usar as técnicas de atuação de Charlie para ela se infiltrar na célula do terrorista Khalil, com a tarefa de ficar próximo dele, se portando como uma das namoradas do irmão, Michel.

Florence Pugh com Alexander Skarsgård em A Garota do Tambor
Florence Pugh com Alexander Skarsgård em A Garota do Tambor

Florence Pugh rouba a cena e, merecidamente, recebeu uma enxurrada de elogios por essa atuação. Questões morais da personagem entram em jogo, não só sobre a ética do trabalho de espiã, mas sobre valores políticos e de integridade. Florence se deu bem atuando ao lado de Alexander Skarsgård (True Blood, Big Little Lies), que encarnou personagem que treinou Charlie.

Vivendo duas vidas em uma só, Charlie é uma personagem encantadora e que carrega a minissérie com toda propriedade, esbanjando charme e coragem.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!