JOVENS ESTRELAS

De Jenna Ortega a atriz de O Urso: veja as 7 revelações das séries de 2022

Também estão na lista da The Hollywood Reporter Darren Barnet e Jasmin Savoy Brown
DIVULGAÇÃO/NETFLIX/HULU
Jenna Ortega em Wandinha (à esq.); Ayo Edebiri em O Urso
Jenna Ortega em Wandinha (à esq.); Ayo Edebiri em O Urso

O site The Hollywood Reporter divulgou a tradicional lista anual com as maiores revelações da atuação, jovens atores e atrizes que estão em ascensão na indústria do entretenimento americano. Em 2022, sete nomes do mundo das séries aparecem na prestigiada seleção, incluindo Jenna Ortega, que semana que vem entra na Netflix protagonizando Wandinha, atração do universo Família Addams. Ayo Edebiri, que brilhou na comédia sensação O Urso, também foi escolhida.

Revelada em Jane The Virgin, Jenna Ortega teve um ano de virada na carreira. Aos 20 anos, ela já assume papéis mais maduros, como se deu no filme Pânico, lançado lá em janeiro. Nesse mesmo passo a jovem chega com a sombria Wandinha, na aguardada série homônima da Netflix.

Comediante com raízes no circuito americano de stand-up, Ayo Edebiri roubou a cena em O Urso. Na folha de papel, a personagem dela, uma chef procurando provar seu valor, serviria apenas de apoio ao protagonista. Contudo, ela roubou os holofotes e passou a ser tratada como estrela da comédia, com aparições na TV e em capas de revistas. Foi indicada ao Gotham Awards na categoria melhor atuação em série novata.

Darren Barnet, de Eu Nunca…, também merece destaque. Com muito charme exibido na série teen da Netflix, o ator chamou a atenção em Hollywood e começou a ser chamado para todo tipo de projeto, no cinema ou na TV.

Outro nome digno de nota é Jasmin Savoy Brown. Em meados da década passada, ela estava em uma curva ascendente por causa de The Leftovers. Mas aí levou um baita tropicão na cancelada série For The People, na qual contracenou com Regé-Jean Page (antes da fama de Bridgerton). A recuperação do tombo veio com a arrebatadora Yellowjackets.

Veja os sete atores do mundo das séries que foram eleitos revelações do ano pela The Hollywood Reporter:

Ayo Edebiri, 27 anos – O Urso
Darren Barnet, 31 – Eu Nunca…
Daryl McCormack, 29 – Mal de Família
Jasmin Savoy Brown, 28 – Yellowjackets
Jenna Ortega, 20 – Wandinha
Megan Stalter, 31 – Hacks
Moses Ingram, 28 – Obi-Wan Kenobi

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!