ATRAÇÕES NOVATAS

Yellowjackets é favorita em prêmio de série revelação do ano; veja as indicadas

32ª edição da prestigiada premiação Gotham Awards será realizada em novembro
DIVULGAÇÃO/SHOWTIME
Liv Hewson (à esq.) com Jasmin Savoy Brown em Yellowjackets
Liv Hewson (à esq.) com Jasmin Savoy Brown em Yellowjackets

Atração disponível no Brasil no Paramount+, Yellowjackets é a favorita na categoria de série revelação do ano (de longa duração) da prestigiada premiação do Gotham Awards. Nesta terça-feira (25), os indicados para a 32ª edição da cerimônia foram revelados. Entre as indicadas na principal categoria de séries do evento, Yellowjackets é a única que também esteve na disputa como melhor drama no Emmy e no Critics Choice.

Embora desfrute desse favoritismo, Yellowjackets não terá vida fácil rumo ao troféu. Estão na corrida séries de altíssima qualidade, como Ruptura e Pachinko (ambas do Apple TV+), This Is Going to Hurt (disponível no Brasil pela HBO Max) e Estação Onze (HBO Max).

Apenas séries exibidas entre 1º de outubro de 2021 e 30 de setembro de 2022 foram consideradas para a atual edição do Gotham Awards.

No ano passado, esse foi o primeiro prêmio vencido por Round 6 (Netflix) no circuito americano, abrindo a porteira de outros tantos que vieram na sequência, incluindo seis estatuetas do Emmy

Desde 2015, o Gotham Awards, antes voltado apenas ao cinema, passou a premiar séries. As vencedoras na categoria série revelação de longa duração foram: Mr. Robot, Crazy Ex-Girlfriend (2016), Atlanta (2017), Killing Eve (2018), Olhos Que Condenam (2019) e Watchmen (2020) – além de Round 6.

Na categoria série revelação de curta duração (menos de 40 minutos de cena), o destaque vai para Abbott Elementary (disponível no Star+), queridinha da mídia e do público. Brigam com ela a cancelada As We See It (Prime Video), Mo (Netflix), Maldito Rap e Alguém em Algum Lugar (HBO Max).

Em se tratando de atores/atrizes, o Gotham Awards não faz distinção de gênero. Qualquer pessoa pode concorrer ao prêmio de melhor atuação em série novata. Conheça quem está na disputa deste ano:

Bilal Baig, por Sort Of
Ayo Edebiri, por O Urso
Janelle James, por Abbott Elementary
Minha Kim, por in Pachinko
Matilda Lawler, por Estação Onze
Britt Lower, por Ruptura
Melanie Lynskey, por Yellowjackets
Zahn McClarnon, por Dark Winds
Sue Ann Pien, por As We See It
Ben Whishaw, por This is Going to Hurt

Os vencedores da 32ª edição do Gotham Awards serão conhecidos em 28 de novembro.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!