
Premiado no Emmy, o elenco de Abbott Elementary ganhou um reforço para a segunda temporada que quase estragou a série por completo. Nos episódios inéditos, programados para estrear na quarta-feira (22), no Star+, a comédia expandiu o seu universo com a adição de novas caras. A participação desastrosa da atriz Keyla Monterroso Mejia na pele de Ashley Garcia por pouco não tirou a atração do trilho. O alívio? A personagem teve uma passagem relâmpago.
Apresentada no terceiro episódio, Ashley entrou em cena após ser contratada pela escola Abbott Elementary. Ela recebeu a função de assistente da professora Melissa Schemmenti (Lisa Ann Walter), que passa sufoco tendo de dar aula para duas classes ao mesmo tempo, uma da segunda e outra da terceira série.
Simplesmente, essa adição não rolou. Ashley foi o ponto fora da curva de uma sequência de acertos de Abbott Elementary na montagem do elenco e desenvolvimento de personagens. Infantil e irritante, Ashley não apenas acrescentou nada para a narrativa, mas quebrou o ritmo dos episódios sempre quando aparecia; foram três, no total.
Com Ashley, Abbott Elementary tentou criar uma personagem jovem e distraída, sem sucesso. Por essas características, ela até se aproximou da também avoada diretora Ava (Janelle James), mas a conexão falhou.
Se ficasse por mais tempo, sem dúvida, Ashley iria estragar a ótima comédia. Como teve vida curta na trama, dá para aturá-la até a saída iminente.

Bom reforço
Para equilibrar a balança, Abbott Elementary introduziu um ótimo personagem na segunda temporada. Interpretado pelo preciso Leslie Odom Jr., ator premiado e renomado, o executivo Draemond Winding chegou para liderar uma das principais tramas desta leva da comédia.
Abbott Elementary é uma escola pública que vive no limite. Não há recursos para comprar materiais básicos de ensino, situação que leva os professores a se virarem nos 30 tentando encontrar soluções. A instituição sofre pressão para ceder a gestão a uma entidade privada, parceria bastante comum nos Estados Unidos, mas que divide opiniões.
Winding é dono da Legendary Schools, empresa que assedia Abbott querendo transformá-la em uma escola charter, que consiste em inserir o modelo de gestão de escola privada em colégio público.
Ele é um ex-aluno de Abbott, até teve Barbara (Sheryl Lee Ralph) como professora. O engravatado quer convencer que virar charter é o melhor caminho para o futuro da escola; o problema de recursos iria acabar. Contudo, Winding encontrará resistência, tanto dos professores quanto dos pais dos alunos.
Melhor comédia no Critics Choice e Globo de Ouro, Abbott Elementary já foi renovada para a terceira temporada.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br