CARREIRA EM ALTA

Como Abbott Elementary transformou ator de Todo Mundo Odeia o Chris em galã

Criadora da sitcom, Quinta Brunson fala sobre personagem de Tyler James Williams
DIVULGAÇÃO/ABC
Tyler James Williams na 2ª temporada de Abbott Elementary
Tyler James Williams na 2ª temporada de Abbott Elementary

Aos 30 anos, Tyler James Williams está no melhor momento da carreira. O curioso é que junto com aplausos e conquistas de prêmios (Globo de Ouro) por Abbott Elementary, veio o rótulo de novo galã da TV. Na pele do professor Gregory, charmoso e musculoso, o ator eternizado por Todo Mundo Odeia o Chris virou um destruidor de corações sem querer querendo.

Roteirista vencedora de Emmy e criadora de Abbott Elementary, Quinta Brunson explicou como essa reviravolta ocorreu com Tyler James Williams. É virada de percepção sim porque antes da sitcom ambientada em uma escola pública ele não chegava nem perto de beliscar uma vaguinha nas listas dos mais bonitões de Hollywood. Qual foi o motivo dessa mudança?

Em entrevista ao The Guardian, Quinta entrou em detalhes sobre esse assunto. “O engraçado é que assim que eu comecei a trabalhar com Tyler, nós dois sabíamos que ele não era considerado esse ‘bonitão de Hollywood’ padrão”, contou. “Mas daí eu disse a ele: ‘Cara, você vai virar um galã por causa do jeito que Gregory está sendo escrito.”

Entram em jogo fatores que vão além da aparência e da beleza subjetiva, pois gosto e atração são questões particulares de cada pessoa. Dito isso, de fato, Gregory tem traços que ajudam a ser um pedaço de mau (ou bom) caminho. 

Tem a questão da diretora da escola, Ava Coleman (Janelle James), de dar em cima dele constantemente. A rejeição tímida e embaraçosa desses avanços por parte dele, somadas ao jeito meigo e atencioso de ser, formam os fatores da fórmula que fazem de Gregory um galã (as roupas apertadas que realçam os músculos definidos são bônus) .

Quinta Brunson explica isso de uma maneira mais direta. “Dizem por aí que mulheres criadoras/roteiristas sempre escalam um ator bonitão para atuar ao lado de suas personagens”, contextualizou a roteirista. “Quando, na verdade, essa pessoa só é [considerada] galã por você porque nós estamos dizendo isso. Você não pensava que ele era um galã antes!

Eleita melhor comédia no Globo de Ouro e no Critics Choice, e vencedora da categoria melhor elenco no Emmy, Abbott Elementary pode ser vista no Star+ (apenas a primeira temporada). A segunda leva atualmente está sendo exibida nos Estados Unidos; a sitcom foi renovada para a terceira temporada.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!