PREMIAÇÃO

Tyler James Williams quebra tabu de 11 anos com vitória no Globo de Ouro

Ator de Abbott Elementary repete feito conquistado pela última vez por Chris Colfer, de Glee
DIVULGAÇÃO/NBC
Tyler James Williams com o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante
Tyler James Williams com o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante

O ator Tyler James Williams foi um dos grandes vencedores da 80ª edição do Globo de Ouro, realizada na última terça-feira (10). O troféu que recebeu por interpretar um professor em Abbott Elementary quebrou um tabu de 11 anos: o último ator de comédia que ganhou prêmio de melhor coadjuvante na premiação foi Chris Colfer, por Glee, em 2011.

Tyler James Williams derrotou outro colega de série de comédia, o lendário Henry Winkler (este vencedor de Emmy), de Barry. E outros três companheiros de dramas foram deixados para trás: John Lithgow (The Old Man), Jonathan Pryce (The Crown) e John Turturro (Ruptura).

O eterno Chris da sitcom Todo Mundo Odeia o Chris crava o seu rosto em uma galeria de grandes nomes da atuação. Somente neste período de pouco mais de uma década, artistas como Peter Dinklage (Game of Thrones), Jon Voight (Ray Donovan) e Alexander Skarsgård (Big Little Lies) ganharam a categoria de melhor ator coadjuvante.

Na edição deste ano, o Globo de Ouro fez uma divisão que antes não ocorria. Os atores coadjuvantes foram separados entre comédia ou drama (disputa vencida por Tyler James Williams) e minissérie ou telefilme (troféu dado a Paul Walter Hauser, da minissérie Black Bird). Desde 1981, todos os atores coadjuvantes eram colocados em um único pote.

Em Abbott Elementary (Star+), Williams vive Gregory Eddie, professor de primeira série na escola que carrega o nome da comédia. A sitcom provocou uma revolução na carreira dele, até então marcada por atuações seguidas em séries canceladas e de pouca repercussão, tipo Go On, Criminal Minds: Beyond Borders e Whiskey Cavalier.

Veja lista das séries e atores vencedores do Globo de Ouro de 2023.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!