DRAMA ELOGIADO

Cangaço Novo é eleita melhor série brasileira no Prêmio Grande Otelo

Faroeste nordestino é um dos grandes sucessos da história do Prime Video
DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Pôster de Cangaço Novo

Atração estilo faroeste, Cangaço Novo ganhou a categoria de melhor série brasileira na 23ª edição do Prêmio Grande Otelo de Cinema, realizada na última quarta-feira (28). O drama elogiado, que está com a segunda temporada confirmada, derrotou A Vida Pela Frente (Globoplay), Dom (Prime Video), Betinho – No Fio da Navalha (Globoplay) e Fim (Globoplay).

Cangaço Novo abocanhou outro prêmio, o de melhor atriz de série, entregue para Alice Carvalho. Já a estatueta de melhor ator ficou com Julio Andrade, por Betinho. Essas duas categorias estrearam no Prêmio Grande Otelo na edição deste ano.

A vitória de Cangaço Novo como melhor série é a terceira seguida do Prime Video nessa categoria. As outras conquistas foram de Manhãs de Setembro (2023) e Dom (2022).

Estrelada por Allan Souza Lima, Alice Carvalho e Thainá Duarte, a série bang bang do streaming da Amazon foi aclamada pela crítica e alcançou bons números de audiência ao redor do mundo.

Leia no Diário de Séries – Crítica: faroeste brasileiro, Cangaço Novo enaltece o típico anti-herói

A narrativa acompanha os passos de Ubaldo (Lima), infeliz bancário da zona urbana de São Paulo sem nenhuma lembrança de sua infância. Ele descobre que tem uma herança e duas irmãs no sertão cearense: Dinorah (Alice) e Dilvânia (Thainá).

Dilvânia lidera um grupo que idolatra seu famoso pai falecido; e Dinorah é a única mulher integrante de gangue de ladrões de banco. 

Ubaldo chega à cidade, passa a ser cultuado pela forte semelhança com o pai e é chamado a cumprir seu destino como o novo mítico “cangaceiro” e líder supremo do bando. 

O anti-herói terá que enfrentar bandidos, assassinos, policiais corruptos e literalmente explodir pequenas cidades enquanto embarca em sua jornada, tentando desesperadamente manter seus valores morais sob controle.

A questão é: qual dos irmãos será aquele que transformará a vida das pessoas ao seu redor, se tornando em vida o próximo mito do sertão cearense? A mudança virá pela fé, pela política ou pela bala?

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross