BAGUNÇA COMPLETA

Briga, atraso e aumento de custo: os bastidores caóticos de Ruptura

Saiba o que está acontecendo atrás das câmeras do drama distópico
DIVULGAÇÃO/APPLE TV+
Zach Cherry (à esq.), John Turturro e Britt Lower em Ruptura
Zach Cherry (à esq.), John Turturro e Britt Lower em Ruptura

Eleita melhor série de 2022, Ruptura enfrenta problemas nos bastidores que podem afetar a qualidade do drama distópico. A segunda temporada está -bastante- atrasada por causa de um caos completo atrás das câmeras, como briga entre os showrunners (que não se falam), roteiros revisados e aumento de custo dos episódios. A Apple só insiste na atração, programada para ter mais duas temporadas, porque acredita no potencial dela, de receber elogios e ganhar prêmios.

O site Puck trouxe os detalhes dessa confusão. O principal entrave se dá entre o novato Dan Erickson, rotulado como o criador de Ruptura e roteirista de três episódios da primeira leva, e o experiente Mark Friedman. Já na produção da primeira temporada, os dois começaram a se odiar, chegando ao ponto até de não trocarem nem ideias sobre o programa.

Ambos são os showrunners do drama. Logo, é um problemão daqueles quando as duas pessoas responsáveis por todos os aspectos da série sequer conversam olho no olho. O resultado disso não poderia ser outro, a não ser roteiros capengas, remendados e sem identidade.

O ator Ben Stiller, produtor-executivo e diretor de Ruptura, interveio na jogada. Friedman iria sair na segunda temporada, mas Stiller, que é uma das peças mais importantes no desenvolvimento da ficção científica, o convenceu a ficar. Isso somente porque outro substituto a altura não foi encontrado a tempo para a segunda temporada.

Com o avanço dos trabalhos, Stiller trouxe Beau Willimon, criador de House of Cards, para ser showrunner de uma possível terceira leva. Mas devido a tamanha bagunça, Willimon teve de se intrometer nos episódios da segunda temporada, tentando salvá-la do desastre.

Claro que esse pandemônio vai custar caro para a Apple. Cada episódio da segunda temporada de Ruptura deve sair, agora, por volta de US$ 20 milhões. É um valor muito alto para uma série desse patamar; tal quantia é destinada a produções estilo Os Anéis de Poder e A Casa do Dragão, com investimento pesado em figurino, maquiagem, fotografia e efeitos especiais.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross