DOBRADINHA

WGA Awards: premiação dos roteiristas consagra Ruptura como melhor drama

Atração do Apple TV+ também levou a categoria de melhor série novata
DIVULGAÇÃO/APPLE TV+
Tramell Tillman e Britt Lower dançam na série Ruptura
Tramell Tillman e Britt Lower dançam na série Ruptura

A premiação deste ano do sindicato dos roteiristas de Hollywood consagrou a série Ruptura. A atração do Apple TV+ ganhou a categoria de melhor drama na 75ª edição do WGA Awards, realizada na noite de domingo (5). De tabela, a trama psicológica de ficção científica também arrebatou outro troféu, o de melhor série novata.

Ruptura derrotou atrações de peso na categoria de melhor drama, superando Andor, Better Call Saul, The Crown e Yellowjackets. Porém, a série não conseguiu levar o prêmio de melhor episódio de série de drama, que ficou com Better Call Saul (sétimo da sexta e última temporada). 

Entre as séries novatas, Ruptura derrotou Abbott Elementary, Andor, Mal de Família e O Urso. 

Série sensação de 2022 assim como Ruptura, O Urso ficou com o troféu de melhor comédia, ganhando a disputa de Abbott Elementary, Barry, Hacks e Only Murders in the Building. O melhor episódio de comédia foi para Hacks (oitavo e último da segunda temporada).

Já entre as minisséries, The White Lotus se deu melhor. O drama da HBO deixou para trás A Nova Vida de Toby, The Dropout, A Escada e Pam & Tommy.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross