
Pedir com cordialidade ou simplesmente roubar itens do set de uma série durante as gravações da última temporada faz parte da tradição de Hollywood. E The Walking Dead passou por isso durante a jornada de despedida. Adereços icônicos agora pertencem aos atores que atuaram no drama zumbi nos episódios derradeiros; a série chega ao final no domingo (20).
A prática é tão comum que todo ator e atriz foi questionado, durante as entrevistas sobre a última temporada, sobre os pequenos furtos no set. O Diário de Séries separou as histórias mais curiosas e apresenta o que alguns integrantes do elenco de The Walking Dead levaram para a casa:
Angel Theory: Ela passou quase todo o tempo em The Walking Dead vestindo uma blusa de capuz e com um estilingue na mão, interpretando a Kelly. A atriz falou que até seria estranho deixar esses itens para trás, por isso ficou com eles.
Josh Hamilton: O personagem do ator, o melindroso Lance Hornsby, utilizava uma moeda para tomar decisões, apostando no cara ou coroa. Ele deu a sorte de ficar com uma dessas moedas únicas, peça simbólica do vilão.
Josh McDermitt: A equipe de produção se antecipou ao roubo e deu de presente para o ator o aplique de mullet que ele usou na série, vivendo o personagem Eugene. O curioso foi que a cabeleireira que sempre cuidou do ator previu o “crime” e recomendou que o chefe dela desse o mullet de presente para McDermitt, oficialmente. Se isso não acontecesse, ela brincou que o ator iria roubá-lo.
Khary Payton: Intérprete do autointitulado rei, que tinha uma tigresa como bicho de estimação, levou a espada que Ezekiel manejou na trama. O ator disse que nem perguntou se podia ficar com ela ou não. No último dia de gravação, ele pegou a arma, colocou no carro e foi embora.
Michael James Shaw: O Mercer do drama zumbi ficou frustrado por um golpe malsucedido. Ele queria surrupiar algumas armas do soldado da armadura alaranjada e pendurá-las na parede de casa; não deu certo. Como consolação, ele ganhou um presente dado pela departamento de cenografia da série: uma caixa de metal com o logo da comunidade Commonwealth.
Norman Reedus: Ele já tinha dito que guardava várias bestas (tipo de arco e flecha) em casa. No total, são oito bestas que Reedus armazena. Depois das despedidas no último dia de gravação, o ator deixou o set com a última roupa completa que vestiu na série, na pele de Daryl.

Ross Marquand: Naturalmente, era de se esperar que Marquand saqueasse o braço postiço, com uma bola pontuada na ponta, que usou desde a nona temporada. Contudo, ele não conseguiu roubá-lo; precisou se contentar com alguns lenços estampados com a marca de Commonwealth.
Teo Rapp-Olsson: O ator gostou tanto das roupas do personagem dele, o arrogante vilão Sebastian, que levou o que pode consigo. Ele também afanou tudo o que podia da comunidade Commonwealth, mas coisas pequenas como broches e correlatos.

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br