DIVULGAÇÃO
Cartaz promocional da série The Continental
O Prime Video comprou os direitos internacionais de exibição de The Continental, série prelúdio da franquia de filmes John Wick. Originalmente, a produção da Lionsgate, que é dona dos longas, estaria encaminhada para estar disponível no streaming da própria produtora (Lionsgate+). Mas houve mudança de rumo nos Estados Unidos, resultando em outro curso no restante do mundo.
Em território americano, The Continental passou do canal Starz, pertencente à Lionsgate, para o streaming Peacock, do grupo NBCUniversal; a plataforma tem no catálogo a trilogia John Wick. No caso do Brasil, os filmes estão espalhados nos streaming. O Prime Video tem apenas o primeiro com livre acesso aos assinantes. Já o segundo e terceiro estão para alugar.
Falando nisso, Keanu Reeves não estará na série. A narrativa vai contar uma história anterior às películas. Ambientada na Nova York de 1975, The Continental chega para contar as origens do hotel homônimo, que nas histórias relatadas no longa serve como refúgio para os assassinos do universo de John Wick. Afinal, uma vez dentro do estabelecimento, a pessoa não pode matar ninguém.
Logo, na atração haverá versões jovens dos personagens vistos nos filmes. Como Winston Scott, vivido no cinema por Ian McShane e que na série será interpretado por Colin Woodell (The Originals).
The Continental será uma minissérie composta de três episódios, com o lançamento previsto para 2023. No ano que vem, também entrará em cartaz o quarto filme de John Wick, esse sim com Keanu Reeves reprisando o papel titular da franquia.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br