DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Lee Jung-jae na 2ª temporada de Round 6
A Netflix quer expandir a franquia Round 6 para os Estados Unidos. Segundo o site Deadline, uma série está em desenvolvimento na plataforma do tudum, com narrativa situada no território americano e falada em inglês, sobre Round 6, assinada por David Fincher. O rumor trata apenas disso, não especificando se será um remake ou uma história paralela ligada à trama principal, que se passa na Coreia do Sul.
Esse projeto seria o grande trabalho de Fincher em 2025, cineasta indicado três vezes ao Oscar como diretor; seus filmes arrecadaram mais de 2 bilhões de dólares em bilheteria e emplacaram 40 indicações no Oscar.
Curiosamente, ele tem em sua longa filmografia uma produção “prima” de Round 6. O longa Vidas em Jogo, de 1997, estrelado por Michael Douglas e Sean Penn, também gira em torno de pessoas reais que se tornam participantes involuntárias de um jogo diabólico.
Fincher tem um histórico positivo na Netflix, participando de produções consagradas como a pioneira House of Cards e a hipnotizante Mindhunter. Ele tende a criar um mistério sobre o que fará a seguir, mas fontes ouvidas pelo Deadline revelaram que tudo leva a crer que uma série Round 6 será a sua próxima empreitada.
Após longo hiato, Round 6 retorna à Netflix, com episódios inéditos da segunda temporada, em 26 de dezembro. A terceira e última temporada está confirmada. Lançado em 2021, o k-drama sanguinário é a série mais vista em toda a história da gigante do streaming. No Emmy de 2022, obteve seis vitórias entre 14 indicações. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br