COLORIDA

Criadora de Agatha Desde Sempre exalta ‘energia queer’ da série

Sem dúvida, esta é a produção mais pró-LGBTQIA+ já feita pela Marvel
DIVULGAÇÃO/DISNEY+
Kathryn Hahn (à esq.) com Aubrey Plaza em Agatha Desde Sempre
Kathryn Hahn (à esq.) com Aubrey Plaza em Agatha Desde Sempre

Sem qualquer questionamento, Agatha Desde Sempre é a série mais queer já feita pela Marvel (e brilhando num streaming da Disney, quem diria?). Claramente explorando todas as cores do arco-íris, com total liberdade, a comédia sombria foi desenvolvida para ter mesmo essa “energia queer” da qual a criadora, Jac Schaeffer, sente orgulho.

Diretora e roteirista da atração, a showrunner exaltou essa característica em entrevista ao site Entertainment Weekly. A tal energia queer está em todos os lugares, seja no personagem gay de Joe Locke ou na química entre as bruxas (e ex-namoradas) Agatha Harkness (Kathryn Hahn) e Rio Vidal (Aubrey Plaza), que é tão intensa que quase se beijam na boca.

A intenção de Jac foi fazer Agatha Desde Sempre ser inclusiva de ponta a ponta, nos bastidores e na frente das câmeras. “Conseguimos reunir vários integrantes da comunidade [LGBTQIA+]”, destacou a criadora. “Tantas pessoas motivadas a contar essas histórias e a infundir a série com uma energia queer alegre, sombria e resplandecente. Estou emocionada e sinto-me honrada.”

Ressaltando que a sua personagem principal é uma “drag queen”, Jac não vê problema em sua narrativa ser mais abraçada pela comunidade LGBTQIA+. É o universo de séries e filmes da Marvel realmente se diversificando e tendo produções que celebram todo tipo de história e voltadas a todo tipo de público. 

Da mesma forma que o filme Deadpool & Wolverine (2024) tem como alvo os manos machões, Agatha Desde Sempre é para os gays e pessoas coloridas. No DNA da série do Disney+ está muita coisa que a audiência LGBTQIA+ ama, como momentos musicais.

“Em nossa pesquisa sobre a história das bruxas, bruxas contemporâneas, bruxas na cultura pop, percebemos haver uma intersecção muito forte entre a comunidade LGBTQIA+ e a bruxaria”, comentou a showrunner Schaeffer. “Isso foi inegável e precisava ter um lugar na série.”

Episódios inéditos de Agatha Desde Sempre entram no Disney+ toda quarta-feira (até 30 de outubro).

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross