REJEITADA

Sitcom de Jon Cryer, Extended Family é cancelada após 1ª temporada

Comédia inédita no Brasil durou apenas 13 episódios
DIVULGAÇÃO/NBC
Jon Cryer na comédia Extended Family
Jon Cryer na comédia Extended Family

A rede americana NBC cancelou a sitcom Extended Family após uma única temporada. Decretada na última terça-feira (7), a decisão foi tomada instantes antes de a emissora do pavão confirmar o plantel de comédias para o ciclo de 2024-2025. A atração protagonizada por Jon Cryer (Two and a Half Men) acabou sendo preterida para abrir espaço na grade de programação.

Na atual temporada 2023-2024, a NBC manteve três sitcoms no ar. Uma delas, Tribunal Noturno (Max), é uma das mais vistas de toda a TV americana e acabou de ser renovada para a terceira leva. Outra, Lopez vs. Lopez (inédita no Brasil), ganhou uma nova temporada mesmo com audiência mais baixa do que Extended Family, também inédita em território nacional.

A sitcom de Cryer foi sacrificada para entrar em seu lugar a comédia Happy’s Place, protagonizada pela consagrada cantora e atriz americana Reba McEntire, tida como a “Rainha do Country”. É a volta dela para o mundo das sitcoms: estrelou Reba entre 2001 e 2007.

Lançada em dezembro do ano passado, Extended Family apresentou Jon Cryer contracenando com Donald Faison (Scrubs) e Abigail Spencer (Grey’s Anatomy) em uma história diferente sobre um casal divorciado que decide fazer o birdnesting: são os pais que revezam de casa, e não os filhos.

O personagem de Cryer foi Jim, um executivo sarcástico que se dava bem com todo mundo, incluindo Julia (Abigail), a ex-mulher com quem foi casado durante 18 anos. Os dois não eram inimigos, pois o divórcio foi amigável. Eles tinham uma conexão forte, apesar de estarem romanticamente separados. 

Julia, por sua vez, era empresária dona de uma firma especializada em gerenciamento de crises. Ela era noiva de Trey (Faison), dono da equipe Boston Celtics, da NBA, time favorito de Jim.

Essa foi a primeira sitcom de Jon Cryer após oito anos, desde o final de Two and a Half Men (2003-2015), série na qual brilhou na pele do eterno Alan Harper, papel que lhe deu dois Emmys, em 2009 e 2012. Recentemente, ele tem feito de tudo na TV, incluindo viver o vilão Lex Luthor em Supergirl, atuando de tabela em outras produções do Arrowverse, o universo compartilhado de séries da DC.

Extended Family chegou ao fim depois de apenas 13 episódios.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross