CONTRATAÇÃO

Cobra Kai escala ator para papel de mestre Kim, criador do Método do Punho

Personagem é um dos mais importantes de todo o universo Karatê Kid
DIVULGAÇÃO/CBS
C.S. Lee no drama policial East New York
C.S. Lee no drama policial East New York

O ator C.S. Lee, mais conhecido pelo longevo trabalho na série Dexter, foi escalado para um papel importante em Cobra Kai. Ele vai interpretar o mestre Kim Sun-Young na sexta e última temporada da atração sensação da Netflix. Mestre Kim é o criador do temido Método do Punho. Não se sabe ao certo se a aparição dele vai ser em flashbacks (cenas do passado) ou no tempo real da trama. Dentro da narrativa, ele é tratado como morto.

Em toda a franquia Karatê Kid, o personagem de mestre Kim é muito citado. Porém, apareceu em cena duas vezes só, sempre em flashbacks. Na saga do cinema, foi encarnado por Jun Chong. E na série da Netflix, ganhou vida na pele de Don Lee.

Na temporada passada, Cobra Kai introduziu na história a sensei sul-coreana Kim Da-Eun (Alicia Hannah-Kim), neta do mestre Kim que procura manter vivo o legado do avô. Foi ele quem desenvolveu o bê-á-bá do Método do Punho, técnica de karatê voltada à agressividade. 

Seus ensinos chegaram a John Kreese (Martin Kove) e Terry Silver (Thomas Ian Griffith), vilões em Cobra Kai, servindo de oposição ao estilo mais zen e ético propagado pelo mestre Miyagi (Pat Morita), escola seguida pelo mocinho Daniel LaRusso (Ralph Macchio).

Charlie Soong Hui Lee, ou C.S. Lee, é um ator sul-coreano na ativa desde 1988. Ele é mais conhecido pelo seu papel em Dexter, na pele do investigador forense Vince Masuka (personagem de origem japonesa). Lee tem passagens por True Detective, Power, Chicago Med, entre outras séries. Ele está no elenco de Avatar: O Último Mestre do Ar, atração a ser lançada pela Netflix.

O site Deadline foi o primeiro a noticiar a contração de C.S. Lee por Cobra Kai.

Antes da greve dupla em Hollywood, o plano de Cobra Kai era lançar a sexta e última temporada em dezembro deste ano. A estratégia mudou. Os roteiristas estão trabalhando nos episódios neste instante para que as gravações comecem bem no comecinho de 2024.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross