DIVULGAÇÃO/HBO
Craig Mazin (à esq.), Merle Dandridge e Pedro Pascal nos bastidores de The Last of Us
Após o final da primeira temporada de The Last of Us, exibido no último domingo (12), as conversas giram em torno da próxima leva de episódios, já confirmada pela HBO. Em entrevista ao site da GQ britânica, os criadores do drama apocalíptico, Craig Mazin e Neil Druckmann, informaram que vem aí múltiplas temporadas para retratar a extensa história contada no game The Last of Us 2, a ser adaptado a partir do segundo ano da série.
O assunto surgiu porque o game apresenta uma trama complexa e extensa. Quem joga e apenas se dedica à história principal, sem realizar missões paralelas, demora cerca de 24 horas para “zerar” (chegar ao fim). Por isso, Mazin foi rápido no gatilho ao responder “não, de jeito nenhum” quando questionado se a segunda temporada vai abordar The Last of Us 2 por completo.
Druckmann completou: “Vai ser mais do que uma temporada”. Mazin só reafirmou: “Mais de uma é factualmente correto.”
Naturalmente, eles não foram específicos sobre quantas temporadas, para não atrapalhar a estratégia de marketing da HBO. No mínimo, o fã da série pode esperar mais duas temporadas.
Estão confirmados vários personagens da primeira leva nos próximos episódios inéditos, como Joel (Pedro Pascal), Ellie (Bella Ramsey), Tommy, (Gabriel Luna) e Maria (Rutina Wesley). Muitos outros personagens vão ser introduzidos.
O game The Last of Us 2 narra uma história maior e mais complexa do que a do jogo antecessor, cujos acontecimentos se concretizaram na primeira temporada. Além de mais personagens, há muitos flashbacks (cenas do passado) e vários cenários.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br