DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT
Sylvester Stallone em cartaz de Tulsa King
O Paramount+ atendeu aos inúmeros pedidos de assinantes e trocou a dublagem de Tulsa King, resgatando a voz oficial brasileira de Sylvester Stallone. A versão tosca anterior, feita pelo estúdio Point.360, foi jogada no lixo. Entrou no lugar o trabalho da Centauro Comunicaciones, que escalou o dublador Luiz Feier Motta para interpretar o personagem Dwight, vivido por Stallone.
Desde a estreia de Tulsa King, no final do ano passado, o Paramount+ foi alvo de críticas por causa da dublagem. Um ponto de atrito se deu pelo fato de o trailer da série, assim como outros vídeos promocionais, apresentarem o personagem de Stallone na voz de Motta, enquanto que os episódios do drama na plataforma tinham outro dublador.
É praxe no audiovisual sempre escalar a voz característica de um ator renomado. Motta é a identidade de Sylvester Stallone para muitos fãs brasileiros, pois ele faz essa função há anos. Por isso causou estranheza ouvir uma voz diferente em Tulsa King, no caso a do dublador Sebastian Zancanaro.
Fora isso, a dublagem do Point.360 estava abaixo da crítica. De tão ruim, o trabalho foi comparado pelo público ao programa humorístico Tela Class, do grupo humorístico Hermes e Renato, que propositadamente fazia dublagens fora do padrão para criar momentos cômicos usando filmes trashes.
Nitidamente, percebe-se a diferença entre um serviço e outro. A versão da Centauro Comunicaciones, responsável também pela dublagem em espanhol, ficou muito boa. A Centauro tem no seu portfólio dublagens de séries importantes como A Rainha do Sul (protagonizada pela atriz brasileira Alice Braga), Orphan Black e 13 Reasons Why.
A primeira temporada de Tulsa King está disponível completa no Paramount+ (nove episódios). A segunda temporada está confirmada.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br