DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Martin Henderson e Alexandra Breckenridge na 4ª temporada de Virgin River
Computando apenas os cinco primeiros dias da quarta temporada na Netflix, Virgin River bateu recorde de audiência no ibope americano e destronou Stranger Things. O novelão estilo Quando Chama o Coração registrou, nos Estados Unidos, 2,64 bilhões de minutos assistidos entre 20 e 24 de julho, superando a melhor marca anterior da série e tirando o drama teen sobrenatural do topo.
No mais recente ranking semanal divulgado pela Nielsen, Virgin River aparece em primeiro lugar, levantamento feito dos dias 18 a 24 de julho. O desempenho da trama, estrelada por Alexandra Breckenridge e Martin Henderson, é o melhor desde que o ibope americano passou a medir a audiência dos streamings, há dois anos.
O recorde anterior de Virgin River era de 2,11 bilhões de minutos assistidos, alcançados pela terceira temporada, que estreou em julho do ano passado.
Pela métrica da própria Netflix, a quarta temporada do drama romântico também comprovou ser um sucesso. No ranking mundial, a leva atual atingiu o primeiro lugar nas duas primeiras semanas.
Renovada para a quinta temporada, Virgin River atrai um público mais maduro para a gigante do streaming. De acordo com pesquisa da Nielsen, dois terços da audiência da série é composta por pessoas acima de 49 anos. E quase um terço do público tem mais de 65 anos.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br